Dra. Kédima Nassif Dermatologista em BH
Saiba mais sobre Rejuvenescimento Facial
Agende uma avaliação com Dra. Kédima Nassif Dermatologista em BH
Respondendo a dúvidas sobre Rejuvenescimento Facial
Os procedimentos dermatológicos possuem um tempo de recuperação muito curto e, muitas vezes, não deixam marcas, portanto, o paciente pode retomar sua rotina normal imediatamente após a realização. Desse modo, eles são indicados para prevenir o envelhecimento facial, tratar o envelhecimento facial leve e moderado, e para ser associado após cirurgias plásticas, fazendo com que essas durem mais tempo.
Muitas vezes, é indicado associação de mais de um tipo de procedimento para esse fim. Alguns dos meus preferidos são os lasers, o ultrassom microfocado e o uso de ácido hialurônico.
Dependendo da profundidade da mancha, lasers podem ser indicados e o peeling associado para melhorar os resultados.
Sim, nesse caso, o uso de lasers, substâncias que estimulam a elastina, o profilo e os estimuladores de colágeno conseguem melhorar o rosto, o pescoço e até o corpo.
Através do uso de lasers que melhoram as linhas finas, o plasma fracionado que corrige o excesso de pele na pálpebra superior e a radiofrequência microagulhada, que é aplicada na região das pálpebras, melhorando, inclusive, as bolsas de gordura.
Não existe um tratamento ou número de sessões únicas que funcione para todas as pessoas. Mas, em média, três sessões são indicadas para os lasers, assim como, de uma a três para o ultrassom microfocado.
O rejuvenescimento facial de um rosto pesado requer a associação de procedimentos que tratem a gordura e a flacidez ao mesmo tempo. Boas opções são a criolipólise, o ultrassom microfocado e o uso de fios de sustentação.