Dra. Kédima Nassif Dermatologista em BH
Saiba mais sobre preenchimento com ácido hialurônico
Agende uma avaliação com Dra. Kédima Nassif Dermatologista em BH
Respondendo a dúvidas sobre preenchimento com ácido Hialurônico
O medo da mudança radical é frequente entre os meus pacientes, mas usando a quantidade correta de produto no plano certo de aplicação, o resultado fica muito natural e a sua beleza é valorizada. Se você não gostar do seu preenchimento com ácido hialurônico, ainda pode contar com outra solução. Existe uma substância chamada hialuronidase que consegue derreter o produto. E o rosto volta a ser o que era antes.
Em bula, a duração do ácido hialurônico é de um ano. Na prática, vemos que dura até um pouco mais. De qualquer modo, a reaplicação do produto para manutenção é indicada anualmente para que o resultado não se perca e você consiga que ele seja duradouro com menor investimento.
Até os trinta anos, são indicadas quatro seringas. Aos quarenta anos, seis seringas. Já, a partir de cinquenta anos, indica-se oito ou mais.
Ambos são à base de ácido hialurônico. No preenchimento, o gel é mais firme, conferindo volume e definição. Já no skinbooster, esse gel é muito fininho, por isso, ele esparrama e a sua característica principal é atrair água, possibilitando a hidratação daquelas linhas que a toxina botulínica não tira mais.
Muito se fala em necrose, mas, na verdade, ela é a complicação da complicação. Para que ela ocorra, o produto deve ser aplicado inadvertidamente dentro de uma artéria ou veia, e, isso não deve ser identificado com tempo. Somente após algumas horas é que se sofre a isquemia, que pode resultar na necrose, se não for revertida. Então, a necrose é o final de uma cascata de eventos que não deveriam ter acontecido e não foram identificados e corrigidos a tempo. Existe uma enzima chamada Hyaluronidase que degrada o preenchimento. Então, é necessário que o profissional que injeta saiba reconhecer qualquer sinal de obstrução de artérias e de veias pelo gel e, assim, derreter o produto antes que a isquemia e a necrose se instalem.
Estudos já mostram que o uso de laser e de ultrassom microfocado aplicados em áreas que têm preenchimento não degradam o produto. Então, sim, eles podem ser aplicados, inclusive, no mesmo dia.
Um dos recursos que usamos para dar uma sensação de papada menor é o preenchimento do contorno do rosto. Assim, pescoço e face ficam bem separados, bem delimitados, despistando a papada, reduzindo o aspecto de pescoço e rosto unidos.
O preenchimento labial bem feito pode ser muito natural e isso é importante, principalmente, para aquelas pessoas que já passaram dos trinta anos e visam manter uma naturalidade compatível com a faixa etária. Uma das vantagens do preenchimento labial a partir dos cinquenta anos é corrigir aquela boquinha triste, aquela queda do canto da boca que, às vezes, acumula até saliva. Isso pode ser feito com elegância por um profissional que entenda a anatomia do rosto, a faixa etária do paciente e o seu estilo de ser e se portar.