Dra. Kédima Nassif Dermatologista em BH
Saiba mais sobre o tratamento para flacidez
Agende uma avaliação com Dra. Kédima Nassif Dermatologista em BH
Respondendo a dúvidas sobre Flacidez
O uso de bioestimuladores injetáveis, fios de PDO, ultrassom microfocado e radiofrequência microagulhada são tratamentos que conseguem melhorar substancialmente a flacidez cervical.
Os tratamentos para essa região são aqueles que melhoram a flacidez da pele e do músculo que a sustenta. São eles: o uso de estimuladores de colágeno, os fios de PDO, o ultrassom microfocado e os aparelhos que fazem a queima da massa muscular da gordurinha embaixo da região abdominal, como o CM Slim.
Para melhorar a flacidez dos glúteos, é preciso estimular a massa muscular da região, o que pode acontecer através de aparelhos de campo eletromagnético que fazem contrações com o paciente deitado, elas são mais fortes do que aquelas conseguidas com o treinamento muscular, refinando o resultado dos treinos de força associados ao tratamento da pele da região com bioestimuladores do colágeno. Esses bioestimuladores podem ser injetados ou aplicados com aparelhos que façam a pele produzir colágeno novo.
Primeiro a qualidade da pele deve ser tratada e melhorada. Como se fosse um balão em que a borracha ficou muito flácida e a gente precisa torná-la durinha novamente. Boa opção para isso é o uso do ultrassom microfocado associado aos bioestimuladores de colágeno.
Nesses casos, repor o volume perdido com o ácido hialurônico e melhorar a qualidade de pele. Com o ultrassom microfocado, a radiofrequência microagulhada e os bioestimuladores.
Está no momento de prevenir a instalação da flacidez facial. Isso fará com que a sua expressão facial e o seu rosto não mudem, mas sua beleza seja valorizada. Uma boa opção para esse início de tratamento é o ultrassom microfocado e os de colágeno.
Para a manutenção do tratamento para flacidez, são indicadas de uma a duas sessões anuais de tratamentos que aumentem a produção de colágeno e de elastina, como bioestimuladores, profilo e ultrassom microfocado.
Sim, o uso dos fios de PDO é um refinamento ao tratamento da flacidez. Afinal, ele estimula o colágeno e traciona as estruturas que caíram com o tempo. Porém, a pele deve estar preparada e estruturada para que os fios possam durar mais.
Os melhores tratamentos para a flacidez do corpo são aqueles que reduzem a gordura, aumentam a massa magra e estimulam o colágeno. Como o ultrassom microfocado, a criolipólise, os campos de força eletromagnético que produzem músculos e os fios de PDO colocados em pequenas áreas para refinar os resultados.
Prevenir é melhor que remediar. Então, quando o paciente está perdendo peso em dieta brusca, o melhor é estimular o colágeno antes mesmo que a flacidez se instale de modo intenso.
Não, os trabalhos mostram que pessoas menores de sessenta anos respondem melhor ao estímulo de colágeno do que aquelas que já passaram dessa idade. Além disso, os hábitos do paciente, como a dieta, as noites de sono, o tabagismo, a ingestão de bebida alcoólica e a exposição solar influenciam muito no tratamento da flacidez.