BLOG

Ultrassom microfocado para redução de flacidez: saiba como funciona

DICAS

Ultrassom microfocado para redução de flacidez: saiba como funciona

O ultrassom microfocado é uma tecnologia que age na prevenção e  redução da flacidez – leve a moderada – através de um método não invasivo e seguro.

Esse procedimento é ideal para quem busca uma melhora eficaz na firmeza e sustentação da pele, mas não quer se submeter a procedimentos invasivos, como uma cirurgia plástica.

O método traz muitas vantagens, como o estímulo à produção de colágeno (fundamental para a firmeza da pele), retardamento da flacidez e melhora da elasticidade, além de gerar um efeito lifting (levantamento). Além disso, é uma excelente opção para abrir o olhar em quem tem graus leves de flacidez de pálpebras.

Acompanhe o artigo e descubra como o ultrassom microfocado funciona! 

Como o ultrassom microfocado age na flacidez?

O ultrassom microfocado age por meio das ondas que são emitidas pelo aparelho, aquecendo as camadas mais profundas da pele e provocando uma microcoagulação do local, com estímulo à produção de colágeno.

Como resultado, o tratamento promove mais pontos de sustentação nos locais de aplicação, resultando em melhora da flacidez dos tecidos.

Durante a aplicação do aparelho, são usadas diferentes ponteiras, que se adequam à parte do corpo onde são aplicadas. Como o processo não gera danos à superfície da pele, como o laser, não costuma gerar marcas, crostas ou descamação da pele.

O tratamento também pode ser realizado como forma de prevenir a flacidez da pele, pois é capaz de gerar a contração das fibras de colágeno, estimula a síntese de mais moléculas dessa proteína natural, retardando a redução que costuma ocorrer com o passar do tempo.

Os efeitos do ultrassom microfocado são progressivos. Após cada sessão, ocorre uma progressão gradual dos seus efeitos por até 6 meses.

Leia também:

Efeito lifting sem cirurgia, é possível?

Benefícios do ultrassom microfocado na redução da flacidez

Alguns tratamentos estéticos são tidos como invasivos, dolorosos e demandam um tempo de recuperação. Esse não é o caso do ultrassom microfocado.

O procedimento é reconhecido por entregar efeitos satisfatórios, entre outros muitos benefícios que você confere logo abaixo:

  • Pode ser utilizado em todos os fototipos de pele, durante o ano todo.
  • Tratamento completo, em uma única sessão, de 45 a 60 minutos.
  • Método não invasivo.
  • Dor bem tolerada, se aplicado o anestésico próprio.
  • Não necessita de recuperação (é possível retomar suas atividades logo após a aplicação).
  • Apenas uma sessão no ano já pode ser suficiente (em casos mais severos, podem ser indicadas sessões a cada 6 meses).
  • Excelente para os casos de flacidez leve a moderada.
  • Atinge as camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.

Se você busca melhorar a firmeza e a sustentação da sua pele, através de um tratamento simples, seguro e eficaz, o ultrassom microfocado é ideal para você!

Leia também:

O seu corpo ainda mais bonito para o verão

Onde encontrar ultrassom microfocado em Belo Horizonte?

Como vimos no artigo, o ultrassom microfocado é uma das principais opções disponíveis hoje na medicina estética para o tratamento da flacidez e recuperação da firmeza da pele.

Além disso, esse método costuma ser benéfico também como forma de prevenção, a fim de retardar a perda do colágeno. 

Como benefício adicional, é um procedimento seguro, sem contraindicações, apesar de ser sempre importante a avaliação prévia do dermatologista, para uma avaliação da sua pele e definição da melhor linha de tratamento para seu caso.

A Clínica Kédima Nassif é um espaço de beleza, saúde e bem-estar completo, que conta com um time de profissionais capacitados para oferecer um atendimento multidisciplinar, incluindo dermatologistas, angiologista, ginecologista, nutrólogo e nutricionista, além de enfermeiras e fisioterapeutas dermatofuncionais.

Caso você esteja em Belo Horizonte, agende agora mesmo seu atendimento pelo celular, computador ou tablet e venha se cuidar conosco!


[fbcomments count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]