BLOG

tratamentos indicados para gordura localizada na barriga

DERMATOLOGIA

6 tratamentos indicados para gordura localizada na barriga!

Perder as famosas (e indesejadas) gordura localizada na barriga é o desejo de muitas pessoas.

Alguns tratamentos estéticos – quando aliados a uma boa alimentação e à prática de exercícios físicos – podem trazer excelentes resultados para homens e mulheres se livrarem da gordurinha que insiste em permanecer.

A barriga é o local com maior tendência de acumular gordura, tanto por questões hormonais quanto por tendências genéticas. Por isso, fazer seu tratamento com o acompanhamento médico do dermatologista permite uma abordagem global sobre você e seu corpo. 

Neste artigo você vai conhecer alguns tratamentos indicados para gordura localizada na barriga!

Tratamentos estéticos para gordura localizada na barriga

Motivo de frustração para algumas pessoas e de baixa autoestima para outras, a gordura que insiste em se acumular na barriga e na linha da cintura (pneuzinhos) é algo que incomoda muita gente.

Especialmente porque, mesmo quando conseguimos perder peso, a gordura localizada nessa região costuma ser uma das últimas a desaparecer, exigindo mais esforço, dedicação e – em muitos casos – a ajudinha extra de alguns tratamentos especiais.

Conheça abaixo algumas opções de tratamentos estéticos para gordura localizada com resultados bastante promissores:

1. Radiofrequência Legacy® 

O Legacy® é uma evolução nos tratamentos por radiofrequência. Sua tecnologia superior combina a radiofrequência multipolar, o pulso magnético e a exclusiva tecnologia VariPulse®.

Essas 3 tecnologias combinadas têm as seguintes ações:

  • Realizar uma sucção controlada na região, para penetração da energia gerada.
  • Estimular o processo de drenagem linfática.
  • Melhorar a circulação sanguínea no local.

Essas ações combinadas agem promovendo a síntese do colágeno, melhora da vascularização e combate às células de gordura, conhecida como lipólise.

Além da gordura localizada, a radiofrequência Legacy® também traz ótimos resultados para celulite, rejuvenescimento facial, melhora das rugas e suavização das marcas de expressão.

Saiba mais:

Conheça a Radiofrequência Legacy® 

Saiba mais:

Conheça a Radiofrequência Legacy® 

Radiofrequência para redução de gordura: saiba como funciona

2. Ultrassom micro e macrofocado

As técnicas de ultrassom micro e macrofocado utilizam ondas de ultrassom que penetram a pele, aquecendo as camadas mais profundas da pele.

Por meio da ação do aparelho, é realizada a quebra das células de gordura, além de ser promovida a microcoagulação dos tecidos e o estímulo à formação de colágeno. Todas essas ações resultam na redução do tecido adiposo localizado.

Adicionalmente é recomendado que o paciente também invista na prática de exercícios físicos – principalmente aeróbicos – a fim de potencializar a eliminação da gordura.

Saiba mais: 

Ultraformer III: benefícios e indicações do ultrassom micro e macrofocado

3. Drenagem linfática

Esta terapia corporal funciona como importante auxiliar para todos os outros tratamentos voltados para a perda de gordura localizada, já que aumenta a atividade do sistema linfático, favorecendo a eliminação de líquidos retidos (inchaços), com toxinas e outras substâncias.

A drenagem linfática também é indicada como terapia auxiliar pós-operatória, visando reduzir o inchaço e a reabsorção líquida local.

Seus principais benefícios são a reabsorção líquida e de edemas pelo corpo, melhora do contorno corporal, aumento da oxigenação local, redução de gordura localizada e auxílio no tratamento de celulites.

4. Criolipólise

O procedimento de criolipólise consiste no congelamento da camada gordurosa

Quando em baixas temperaturas, as células gordurosas – chamadas de adipócitos – se rompem com mais facilidade. Em consequência, elas tendem a ser expelidas naturalmente pelo próprio corpo.

Em poucas sessões já é possível notar os primeiros resultados.

Esse tratamento, no entanto, é contraindicado para gestantes, alérgicos a frio e em casos de tumores no local. 

6. Endermoterapia

A endermoterapia – ou endermologia – é um procedimento que consiste em um tipo de massagem mais intensa, que promove o deslizamento e descolamento da pele da camada de gordura.

A ação desse tratamento promove uma melhora da circulação sanguínea local, favorecendo a eliminação da retenção líquida, moldando o corpo e tornando a pele mais brilhante e macia.

7. Enzimas intradérmicas

Também conhecida como mesoterapia, este tratamento consiste na aplicação, sob a pele, de enzimas – ativos, vitaminas e aminoácidos – que agem no organismo a fim de gerar certas reações, como liberar células gordurosas, estimular a produção de colágeno, entre outros efeitos.

No caso específico da gordura localizada, essas enzimas são aplicadas diretamente na região onde se deseja estimular a quebra das células de gordura, para serem eliminadas naturalmente pelo corpo.

Antes de iniciar este tratamento, é fundamental uma avaliação médica; de preferência com dermatologista.

Para um resultado maximizado desse tratamento, é importante uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos, especialmente aeróbicos.

8. CM Slim

A melhora do contorno corporal na região da barriga e cintura não se dá apenas através da perda de gordura localizada nessa região. É importante também estimular o desenvolvimento muscular, para trazer mais firmeza e sustentação à região abdominal.

Nesse sentido, uma excelente alternativa é o aparelho CM Slim!

Através da emissão de uma onda eletromagnética focada, esse tratamento produz contrações musculares involuntárias, promovendo uma melhora do tônus e da resistência dos músculos abdominais (ou de qualquer musculatura onde for aplicado).

Além disso, ele também promove a liberação dos ácidos graxos nas células de gordura, gerando redução de medidas e aumento da massa magra, se associado a uma alimentação equilibrada e um consumo adequado de proteínas.

Saiba mais:

O seu corpo ainda mais bonito para o verão

Gordura localizada na barriga: fale com o dermatologista!

A gordura localizada na barriga é uma das questões estéticas que mais incomodam homens e mulheres das mais variadas idades. No entanto, hoje, a dermatologia estética dispõe de variados recursos, capazes de trazer excelentes resultados para o tratamento desse incômodo.

É importante lembrar que qualquer tratamento que vise a perda de gordura localizada precisa ser associado a uma boa alimentação e à prática regular de exercícios físicos, para trazer os melhores resultados.

A gordura localizada pode ter diversos fatores associados, como questões metabólicas, alimentares e genéticas, e a avaliação do dermatologista é fundamental para compreensão do seu quadro específico e para serem indicadas as melhores soluções.

A Clínica Kédima Nassif é um espaço de beleza, saúde e bem-estar completo, que conta com um time de profissionais capacitados para oferecer um atendimento multidisciplinar, incluindo dermatologistas, angiologista, ginecologista, nutrólogo e nutricionista, além de enfermeiras e fisioterapeutas dermatofuncionais.

Caso você esteja em Belo Horizonte, agende agora seu atendimento, pelo celular, computador ou tablet e venha se cuidar conosco!