BLOG

tratamentos estéticos indicados para celulite

DERMATOLOGIA

6 tratamentos estéticos indicados para celulite

A celulite é algo que preocupa muitas mulheres. Apesar de não se tratar de nenhuma doença, as questões estéticas causam insegurança e baixa autoestima.

O número de mulheres que convivem com a celulite é considerável. Acredita-se que chegue a 85% daquelas com mais de 35 anos

Tecnicamente chamada de lipodistrofia ginoide, esse tipo de gordura localizada tende a se acumular em regiões que sofrem maior influência do hormônio estrogênio, mais presente no corpo feminino; motivo pelo qual elas são as mais acometidas. 

A celulite em geral é resultado de processos inflamatórios do corpo, relacionados à má alimentação, sobrepeso, alterações hormonais, má circulação e sedentarismo.

Felizmente, hoje existem inúmeros tratamentos estéticos indicados para celulite. Neste artigo, a gente te apresenta os 6 melhores!

Tratamentos para celulite: como funcionam e quais os benefícios

Como dissemos, a celulite é um acúmulo de gordura localizada, sendo mais comum afetar a região das coxas, dos quadris e das nádegas.

Por conta disso, muitas mulheres acabam ficando incomodadas e constrangidas em expor essas partes do corpo, muitas vezes mudando hábitos e comportamentos, como o uso de trajes de banho ou roupas que deixem as pernas à mostra.

Para combater a celulite e devolver mais bem-estar e autoestima a essas mulheres, contamos hoje com equipamentos, substâncias e tratamentos bastante promissores.

Confira algumas dessas opções: 

1. Radiofrequência 

Este tratamento deixa a pele mais lisa e uniforme, além de ser um procedimento não invasivo e não causar nenhum dano à pele.

Para realização desse procedimento, é utilizado um aparelho que produz uma espécie de vácuo, gerando calor no tecido sob a pele, estimulando a produção de novas fibras de colágeno.

Dos tratamentos estéticos indicados para a celulite, a radiofrequência é um dos que são considerados mais satisfatórios, sendo indicado para todos os graus de alteração. Ele atinge desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas. 

Saiba mais:

Conheça a Radiofrequência Legacy® 

Radiofrequência para redução de gordura: saiba como funciona

2. Endermoterapia

Também conhecido como endermologia, esse tratamento atua na distribuição mais uniforme da camada de gordura, reduzindo a aparência dos furinhos que a celulite produz. 

O equipamento utilizado desliza sobre a pele, realizando uma espécie de massagem e sucção, estimulando a circulação e promovendo a drenagem linfática e a absorção da gordura.

O procedimento é recomendado tanto para os graus moderados quanto os mais avançados de celulite.

3. Bioestimuladores

Os chamados bioestimuladores são substâncias que, quando injetadas em certas regiões do corpo, estimulam a produção de colágeno pelo próprio organismo; daí o nome: bio + estimuladores.

Duas das principais substâncias utilizadas nesse tipo de tratamento são a hidroxiapatita de cálcio (ou Radiesse) e o ácido poli-L-láctico (ou Sculptra®).

Esse aumento na produção de colágeno, promovido pelos bioestimuladores, vai trazer mais firmeza à pele. E uma das causas da celulite é justamente a flacidez.

Quando a pele está mais firme, ela é capaz de dar mais sustentação e suporte à gordura subcutânea, evitando que ela fique irregular, como acontece no caso da celulite, trazendo um aspecto mais lisinho à superfície da pele.

Geralmente são indicadas duas ou três sessões de bioestimuladores, com um intervalo de aproximadamente 30 dias entre elas.  

4. Drenagem linfática

A drenagem linfática sempre será uma importante aliada no tratamento da celulite (e de outras questões), independentemente do tratamento que você esteja fazendo.

Ao promover uma aceleração da atividade do sistema linfático, a drenagem favorece a eliminação de líquidos retidos (inchaços), juntamente com toxinas e outras substâncias.

Boa parte dessas substâncias se acumulam na região subcutânea, colaborando para piorar o aspecto da celulite.

As sessões de drenagem linfática promovem a reabsorção líquida e de edemas pelo corpo, melhoram o contorno corporal, aumentam a oxigenação local, reduzem a gordura localizada e, claro, auxiliam no tratamento da celulite.

5. Mesoterapia

Também conhecida como enzimas intradérmicas, a mesoterapia funciona por meio da aplicação – através de injeções – de diversas substâncias, como hialuronidase e a colagenase, diretamente na pele e no tecido gorduroso (hipoderme).

O objetivo é auxiliar na melhora do aspecto da pele, desde os casos mais simples aos mais avançados, por meio da destruição das moléculas de gordura que formam a celulite.

6. Ultrassom micro e macrofocado

Este procedimento, seguro e não invasivo, associa os efeitos do ultrassom microfocado – nas camadas mais superficiais da pele – e os efeitos do ultrassom macrofocado – nas camadas mais profundas. Tudo em um único procedimento.

Essa ação favorece a quebra das moléculas de gordura, através do aquecimento controlado da pele na área que se pretende tratar, promovendo a microcoagulação dos tecidos e estímulo à formação de colágeno.

Essa ação tonifica os músculos e ajuda a desfazer células gordurosas subcutâneas.

Os resultados já podem ser notados desde a primeira sessão de tratamento, chegando ao resultado máximo após cerca de 2 ou 3 meses. 

Saiba mais:

Ultraformer III: benefícios e indicações do ultrassom micro e macrofocado

Qual é o melhor tratamento contra a celulite?

Neste artigo você conheceu alguns tratamentos estéticos indicados para celulite, que visam tanto a quebra e absorção das células de gordura quanto a melhora do aspecto e firmeza da pele.

Alguns dos procedimentos mencionados podem funcionar melhor quando combinados com outros. Para entender qual o melhor para o seu grau de celulite e quantas sessões serão necessárias para atingir o resultado esperado é recomendado buscar uma avaliação com o dermatologista.

Independentemente do tratamento feito, para favorecer a eficácia dos procedimentos é essencial que a paciente se comprometa em buscar um estilo de vida mais saudável, com bons hábitos alimentares e a prática regular de exercícios físicos.

———————–

Aqui, na Clínica Kédima Nassif, oferecemos o que existe de melhor em tecnologia, equipamentos e recursos, num ambiente acolhedor, com profissionais altamente qualificados e experientes, prontos a oferecer sempre as melhores soluções.

Se você está em Belo Horizonte, agende online seu atendimento agora mesmo e venha se cuidar conosco!