BLOG

Conheça como funciona (e todos os benefícios) da radiofrequência para redução de gordura localizada

DERMATOLOGIA

Radiofrequência para redução de gordura: saiba como funciona

Quem já tentou perder gordura corporal, com exercícios físicos e uma alimentação mais saudável, sabe que em certas regiões do corpo, essa tarefa pode ser bem mais difícil, especialmente para as mulheres.

Felizmente, hoje existem diversos procedimentos estéticos capazes de agilizar a perda de gordura e facilitar essa missão.

Uma das opções mais buscadas (e efetivas) atualmente é o uso da radiofrequência para redução de gordura.

Neste artigo você vai aprender como é feito o procedimento, os cuidados necessários e como tirar o melhor proveito.

Boa leitura!

Como funciona a radiofrequência para redução de gordura

A tendência de acumular gordura localizada em certas regiões do corpo pode ter diversas origens: genética, maus hábitos alimentares, sedentarismo, entre outros fatores.

Até mesmo a má postura pode contribuir para uma percepção aumentada da gordura que você tem, especialmente na região da barriga.

Em geral, pessoas com uma composição corporal dentro da normalidade têm entre 20% e 25% de gordura, no caso das mulheres, e entre 15% e 20%, no caso dos homens.

Agora vamos entender o funcionamento da radiofrequência para ajudar a eliminar aquela gordurinha teimosa.

Indicações da radiofrequência

A radiofrequência é um dos procedimentos mais escolhidos por profissionais e pacientes, tanto pela sua eficácia quanto pela versatilidade, já que é capaz de tratar:

  • Flacidez da pele (flacidez tissular).
  • Rugas.
  • Linhas de expressão.
  • Contorno corporal
  • Celulite.
  • Fibroses e cicatrizes.

No entanto, o principal motivo de escolha do procedimento de radiofrequência é o combate à gordura localizada em diversas regiões corporais, como culote, abdômen, coxas, peitoral e papada.

Como funciona

A radiofrequência para redução de gordura funciona por meio da emissão de calor no local de aplicação. Essa elevação da temperatura é feita de forma controlada, de acordo com o local que se queira tratar e a sensibilidade de cada paciente.

O calor produzido pelo aparelho atinge as camadas mais profundas da pele, fazendo com que as células de gordura se rompam. 

A eliminação da gordura é potencializada por meio de exercícios físicos e sessões de drenagem linfática, são indicadas como medidas associadas à radiofrequência.

Além disso, esse procedimento também promove a chamada neocolagênese, que é a estimulação de novas fibras de colágeno, favorecendo a elasticidade e o tônus da pele. O lado bom? Perder gordura sem ganhar flacidez!

Um ótimo complemento à redução de gordura trazida pela radiofrequência é o tratamento das celulites. Neste artigo a gente te mostra 6 ótimas opções:

6 tratamentos indicados para celulite!

Como é feito o procedimento

A radiofrequência é um procedimento bastante seguro, mas que não deixa de exigir a presença de um profissional capacitado para sua realização.

Inicialmente, é feita a higienização da pele e, logo após, é aplicado um de gel de condução, a fim de facilitar a movimentação das ponteiras do aparelho. Durante o procedimento, são realizados movimentos circulares, com o intuito de distribuir bem o calor na pele.

O procedimento dura em torno de 30 minutos em cada região tratada.

Veja também como combater a flacidez de maneira efetiva, com o ultrassom microfocado. Confira o artigo do nosso blog:

Ultrassom microfocado para reduzir a flacidez!

Número de sessões indicadas

O número de sessões indicadas vai depender da avaliação feita pelo especialista, segundo o quadro apresentado por cada paciente.

Em geral, são indicadas de 7 a 10 sessões para pacientes que buscam redução de gordura localizada, com intervalos de uma semana entre as sessões.  

Cuidados necessários 

Como esse método funciona através de um aparelho que gera aumento da temperatura sobre a pele, é altamente indicado que você procure um profissional capacitado para sua realização.

Após as sessões, a pele pode apresentar vermelhidão e algum grau de inchaço. Mas não se preocupe, esses são efeitos esperados.

É recomendado o uso de protetor solar após a sessão e nos dias seguintes ao procedimento. 

Se a gordura localizada na barriga te incomoda, você não pode deixar de conhecer estes 6 tratamentos! Confira o artigo do blog:

6 tratamentos indicados para gordura localizada na barriga!

Possíveis contraindicações

A radiofrequência não é indicada em algumas situações. Confira, abaixo, algumas contraindicações ao procedimento:

  • Gestação.
  • Infecção no local do procedimento.
  • Marcapasso. 
  • Tumores.

Para ter certeza de que você não apresenta nenhuma contraindicação ao procedimento, o ideal é que você converse antes com o dermatologista.

Qual o melhor método de radiofrequência?

Existem diversos tipos de aparelho usados para realizar o procedimento de radiofrequência, no entanto, nenhum é tão eficiente quanto o Legacy®.

Essa tecnologia combina diferentes funções num mesmo equipamento, como: 

  • Pulsos magnéticos.
  • Radiofrequência multipolar. 
  • Tecnologia Varipulse® de sucção controlada. 

A radiofrequência multipolar estimula a síntese de colágeno, aumento da vascularização na região, além de combater a gordura localizada.

Ao mesmo tempo, a exclusiva tecnologia Varipulse® realiza uma sucção controlada, promovendo um efeito de drenagem linfática e estimulando a circulação sanguínea.

O resultado: ao mesmo tempo que promove redução da gordura localizada, aumenta a firmeza da pele. 

Se você tem dúvidas se a melhor opção para reduzir gordura localizada seria o Legacy® ou a criolipólise, não deixe de conferir nosso comparativo:

Gordura localizada: qual tratamento é melhor? Legacy ® ou criolipólise?

Radiofrequência é na Clínica Kédima Nassif!

Como vimos no artigo, a radiofrequência é um dos métodos mais eficientes e seguros para tratar diversas necessidades estéticas, melhorando o aspecto da pele e reduzindo medidas.

A radiofrequência para redução de gordura localizada é hoje o principal uso dessa tecnologia, diante dos ótimos resultados obtidos. Vale lembrar, no entanto, que os melhores resultados ocorrem com a associação de uma dieta adequada e exercícios físicos.

Apesar de ser um procedimento seguro, contar com a experiência e o preparo do dermatologista pode fazer toda diferença. Esse profissional vai garantir os melhores resultados e a máxima segurança.

A Clínica Kédima Nassif é um espaço de beleza, saúde e bem-estar completo, que conta com um time de profissionais capacitados para oferecer um atendimento multidisciplinar, incluindo dermatologistas, angiologista, ginecologista, nutrólogo e nutricionista, além de enfermeiras e fisioterapeutas dermatofuncionais.

Caso você esteja em Belo Horizonte, agende agora mesmo seu atendimento pelo celular, computador ou tablet e venha se cuidar conosco!