mulher com dúvida

DERMATOLOGIA

Quanto tempo dura o efeito dos fios de PDO?

Lidar com a flacidez não é algo fácil. Não à toa, mais e mais pessoas têm recorrido a procedimentos dermatológicos para recuperar a firmeza da pele. Dentre as várias opções disponíveis no mercado, uma das melhores é, sem dúvida, o tratamento com fios de PDO. 

Feito com um material absorvível pelo corpo, os fios de polidioxanona dão um efeito de lifting não invasivo. Sem deixar marcas ou cicatrizes, é uma excelente opção para quem não quer procedimentos invasivos. 

Neste artigo, falaremos sobre a duração do fio de PDO e como são feitas as escolhas das estruturas. Preparados?

 

Quais são os fatores determinantes na escolha do fio?

Embora o nome possa levar a crer que se trata de uma coisa só, existem vários tipos de fios de PDO e cada opção é indicada para tratar determinados casos. 

Uma das principais características dermatológicas levadas em consideração – mas não a única – é a chamada escala de Glogau, uma espécie de índice de fotoenvelhecimento. Essa classificação separa os níveis de flacidez nos seguintes tipos:

  • Tipo I: estágios iniciais do envelhecimento. Pouca alteração na pigmentação e rugas mínimas. 


  • Tipo II: rugas dinâmicas (que surgem a partir de movimentos, como sorrir) começam a surgir. 


  • Tipo III: as rugas estáticas começam a surgir e há aumento de manchas. 


  • Tipo IV: a pele perde volume e começa a ganhar um tom amarelo-acinzentado. As rugas são generalizadas e a maquiagem tende a craquelar.  

 

Outras avaliações também são levadas em consideração – enrugamento da pele, estado de hidratação, tom da pele, entre outros. A partir dessa análise,  é possível escolher o fio de PDO adequado. 

 

Tipos de Fios de PDO

1. Espiculados

São fios que possuem “garras”. Ele tem um potencial maior de tração, o que permite um maior efeito de lifting na área tratada. É indicado para peles com flacidez mais avançada. 

 

2. Lisos

São indicados para locais mais sensíveis, como lábios, pescoço, pálpebras inferiores etc. Podem ser aplicados em diversas áreas e não dão volume ao local. 

 

3. Parafuso

Tem a mesma função que a do liso, mas o Fio de PDO Parafuso dá volume à área tratada. É indicado para locais que necessitam de reposição de volume e densidade.  

 

Pele flácida: os tratamentos que vão devolver o tônus

 

Fios de PDO: quanto tempo dura seu efeito?

Apesar de poder variar de pessoa para pessoa, os efeitos trazidos pelos fios de PDO podem durar até cerca de 18 meses para serem absorvidos e deixarem de fazer efeito.

A polidioxanona é um material biocompatível e, por isso, é absorvível pelo corpo. Isso garante não apenas uma boa recepção do organismo – evitando alergias e rejeições – mas também estimula a produção de colágeno. 

 

Colágeno: qual a importância para a pele e como acelerar sua produção?

 

Quando aparecem os resultados?

Os primeiros resultados do Fio de PDO aparecem já nas primeiras semanas – no caso dos de tração, os efeitos são imediatos. Após cerca de quinze dias, a acomodação dos tecidos e dos fios já deve estar completa, sendo possível ver os resultados finais.

 

Preciso de repouso? 

Não. Os Fios de PDO são um procedimento não invasivo, que não demanda repouso ou maiores mudanças na rotina. Apenas é recomendado cuidado com exercícios de alto impacto e traumas nos primeiros quinze dias, além da necessidade do uso de proteção solar.  

 

Quais são os principais cuidados após um procedimento estético?

 

Tenha efeito efeito lifting sem cirurgia

Pensar em recuperar a sustentação da pele ainda te lembra de cirurgias e pós-operatórios?

Então saiba que os fios de PDO são opção não invasiva, que oferece um suave efeito de lifting, ao mesmo tempo que estimula a produção de colágeno. 

Se você quer uma pele bonita e o que há de mais avançado e eficiente no mercado, a clínica Kédima Nassif é o seu lugar! Está em Belo Horizonte ou região? Então agende hoje mesmo uma consulta e venha dar um up na sua pele

QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO!