Fiz procedimento estético, e agora? Conheça quais os cuidados pós-protocolo!

DICAS

Fiz procedimento estético, e agora? Conheça quais os cuidados pós-protocolo!

Você planejou, pesquisou e fez seu desejado procedimento estético ou dermatológico. Finalmente, aquela área que te incomodava está tratada e no horizonte você já consegue ver sua melhor versão e os elogios que vai receber.

Que maravilha! Mas você sabia que alguns procedimentos estéticos demandam cuidados pós-protocolo? Mesmo que sejam tratamentos seguros, existem algumas precauções que pedem sua atenção.

Neste artigo, a Clínica Kedima Nassif vai falar um pouco sobre os cuidados pós-protocolo e hábitos que vão dar um up nos seus tratamentos.

Acompanhe!

 

Cuidados importantes após um tratamento estético

É imprescindível que o profissional que te atendeu tenha te informado sobre cuidados pós-protocolo. Por isso, frisamos que é importante procurar locais confiáveis e seguros, com profissionais comprometidos com a sua saúde.

São esses profissionais que vão te indicar o que você deve – ou não – fazer. Mas, além disso, existem hábitos simples, mas que fazem toda a diferença durante a sua recuperação, tanto para trazer mais segurança para você quanto para garantir melhores resultados.

 

1. Cuide da alimentação

Pode não parecer, mas o que você come pode afetar seu processo de cicatrização, sabia?

Evite alimentos com alto nível de sódio e conservantes, como enlatados e embutidos. Ah, nesse período (e ao longo da vida) também é recomendado maneirar nos alimentos gordurosos, já que eles aumentam a retenção líquida e, consequentemente, o inchaço! E isso vai retardar sua cicatrização.

Não precisa fazer nenhum tipo de dieta específica ou restritiva, mas dê preferência a alimentos mais leves e naturais nesse período, consuma fontes de vitamina C (como laranja, kiwi, acerola e morango) e aposte no brócolis, no espinafre e tudo aquilo que potencialize o seu processo de cicatrização e a produção de colágeno.

???? A quais protocolos se aplica: todos.

 

2. Hidrate-se

A água talvez seja um dos fatores mais importantes do pós-protocolo! Além de fazer parte de praticamente todos os processos que acontecem no nosso corpo, a água também evita a retenção de líquidos e o inchaço.

É isso mesmo: quanto mais água você consome, mais água seu corpo elimina!

Para saber quanta água beber, a continha que os nutricionistas recomendam é de 35 ml por quilo de peso por dia. Ou seja, se você pesa 65 quilos, basta multiplicar 65 x 35. Nesse caso, você deve tomar no mínimo 2.275 ml de água.

Faça isso e você vai sentir mais disposição e inclusive menos fome.

???? A quais protocolos se aplica: todos.

 

3. Invista em um bom hidratante

Principalmente para quem acabou de passar por procedimentos na pele – como o peelings e lasers – é importante dar uma atenção maior aos produtos que você utiliza nos dias seguintes.

Por mais que as lesões na pele sejam mínimas (e normais), é fundamental que você tenha produtos adequados para ajudar a proteger e acelerar o processo de cicatrização.

Dê preferência a hidratantes com ativos cicatrizantes e antibacterianos. Converse com o profissional que realizou o procedimento (de preferência dermatologista) e peça sugestões de produtos.

???? A quais protocolos se aplica: Peelings, lasers, microagulhamento, entre outros.

 

4. Fuja do sol

Pelo menos por algum tempo, evite a exposição solar!

Se precisar se expor ao sol, procure se proteger bastante com chapéus, óculos e procure sombras. E, obviamente, não esqueça do protetor solar e não somente no pós-procedimentos, inclua na sua rotina para a vida. Afinal, o sol acelera o processo de envelhecimento! Use produtos com fator de no mínimo 30 e os reaplique a cada 2 horas.

???? A quais protocolos se aplica: Peelings, lasers, colocação de fios absorvíveis, bioestimuladores, entre outros.

 

5. Nada de se automedicar

É comum sentir um pouco de dor em alguns procedimentos mais intensos. Entretanto, não se automedique!

A reação mais comum das pessoas é buscar medicamentos anti-inflamatórios ou até antibióticos nesses momentos: mas pode ser que ele não somente prejudique a sua saúde, mas também atrapalhe os resultados do seu procedimento.

Converse com seu(sua) dermatologista antes de tomar qualquer medicação. Essa dica vale principalmente para os protocolos de tratamento de flacidez e melhora do contorno corporal.

???? A quais protocolos se aplica: CM Slim, Radiesse®, Sculptra®, entre outros.

 

6. Géis e pomadas

É comum que alguns procedimentos deixem alguns hematomas. Para isso, junto ao seu especialista, procure géis e pomadas adequadas ao seu tratamento.

Com os produtos certos, você consegue acelerar qualquer possível marquinha que tenha ficado, além de garantir o melhor resultado possível com seu procedimento.

Mais uma vez: evite a automedicação!

???? A quais protocolos se aplica: principalmente os que utilizam agulhas (intradermal e preenchedores), como o MMP e o ácido hialurônico, além da aplicação de toxina botulínica.

 

7. Cuidado na hora do skincare

Para os protocolos faciais, é importante prestar mais atenção aos produtos. Procure sabonetes de limpeza suave, não esfregue muito e evite esfoliar pelo tempo que seu profissional indicar.

Ah, e fuja de banhos e ambientes muito quentes! Além de não ser saudável, isso pode ressecar sua pele e cabelos.

???? A quais protocolos se aplica: Peelings, microagulhamento, lasers, entre outros.

 

8. Evite o cigarro

As substâncias presentes no cigarro são nocivas à sua saúde como um todo. E a pele não escapa disso!

O ideal é evitar ou abandonar esse hábito por toda a vida. Porém, se você fuma, suspenda ao menos pelo período imediatamente após seu procedimento.

O cigarro também potencializa o inchaço, o que retarda a cicatrização, além de prejudicar a produção de colágeno.

???? A quais protocolos se aplica: todos.

 

9. Restrição de atividades físicas

A boa notícia é que os protocolos dermatológicos não restringem sua atividade física, exceto no caso dos fios de sustentação, que pedem que exercícios de alto impacto sejam feitos por 7 a 15 dias.

???? A quais protocolos se aplica: fios de tração (fios de PDO).

 

Pós-protocolo seguro é na Clínica Kédima Nassif!

Neste artigo, você descobriu alguns cuidados que precisa ter para que seu pós-protocolo seja excelente. Esperamos que tenha gostado!

 

Se você quer realizar seus procedimentos com profissionais experientes, qualificados e atenciosos, num ambiente com os melhores equipamentos e todos os cuidados necessários para garantir sua segurança, considere a Clínica Kédima Nassif como sua opção!

 

Se você está em Belo Horizonte ou região, agende sua consulta hoje mesmo e venha se cuidar conosco!

 

QUERO AGENDAR MINHA AVALIAÇÃO

 

Aproveite e nos siga também no Instagram, para receber mais dicas de saúde, beleza e bem-estar.