mulher com a mão no pescoço

DERMATOLOGIA

Principais tratamentos para pescoço e papada

Nem todo mundo dá a devida atenção à região do pescoço. É comum pular a skincare nessa área de vez em quando ou, até mesmo, nunca ter tido os cuidados necessários para essa região.

 

Apesar de ser uma área deixada de lado por muita gente, papada e flacidez no pescoço acabam fazendo grande diferença na sua aparência, gerando um aspecto de envelhecimento excessivo.

 

No artigo de hoje, falaremos sobre os problemas que podem surgir nessa região e quais os melhores tratamentos. Vamos nessa?

 

Problemas estéticos no pescoço

Seja por falta dos cuidados necessários ou por questões genéticas, alguns problemas podem acometer a área do pescoço, prejudicando sua aparência, “envelhecendo” seu rosto e até interferindo na autoestima. Os principais são:

1. Linhas horizontais marcadas na pele (tech line ou linhas em colar)

As tech lines (também conhecidas como rugas tecnológicas) são linhas horizontais que aparecem na região do pescoço devido ao estresse mecânico desencadeado pela curvatura da cervical. 

 

Com o uso cada vez maior de aparelhos eletrônicos, tendemos a passar muito tempo olhando para baixo, daí o nome tech line. Como a pele do pescoço é naturalmente mais fina e sensível, esse hábito acelera o surgimento dos vincos.

 

2. Flacidez

A principal causa da flacidez é o envelhecimento. A partir dos 25 anos, aproximadamente, nosso corpo começa a diminuir a produção de colágeno – proteína responsável pela firmeza, sustentação e tônus de nossa pele. Após os 50, a síntese de colágeno tende a cair ainda mais. 

 

Mas engana-se quem acha que envelhecimento depende APENAS da idade. A falta de cuidados adequados  e os maus hábitos podem desencadear um processo precoce de desgaste da pele.

 

Além disso, não usar corretamente o protetor solar, fumar, viver estressado(a), skincare incompleta e fatores hormonais também podem contribuir para o problema. 

 

3. Papada

A papada geralmente aparece em decorrência do acúmulo de gordura entre o pescoço e o rosto. Esse agrupamento acaba interferindo no formato da área, criando o que é popularmente conhecido como “queixo duplo”.

 

A papada também pode surgir pela perda de sustentação da pele da área. Uma das causas pode ser o envelhecimento da região, que fica mais flácida ou com o aspecto de “pendurada”.

 

4. Aspecto avermelhado

Outro fator que costuma gerar um aspecto desagradável na pele é uma certa vermelhidão provocada pela presença constante de uma certa vermelhidão na região do pescoço, devido a um excesso de vasinhos na região.

 

Esses vasos, ainda que finos, aumentam a circulação de sangue na área e, especialmente em pessoas de pele mais clara, podem levar a essa condição.

 

Pescoço e papada: principais tratamentos

Se você sofre com algum desses problemas no pescoço e papada, existem tecnologias e procedimentos que podem melhorar a textura, o tônus e a aparência da área. As principais são:

1. Morpheus 8

Esse equipamento consegue atingir as camadas mais profundas da pele (até cerca de 8mm), tratando flacidez e gordura. 

 

Com suas 24 microagulhas revestidas em ouro, o Morpheus 8 emite ondas de radiofrequência que estimulam a produção de colágeno e o tightening (tonificação da pele). O calor profundo destrói a gordura acumulada na papada. 

 

Veja para quem o Morpheus 8 é indicado 

 

2. Liftera

O Liftera é o primeiro ultrassom microfocado digital, que emite energia térmica para as diversas camadas da pele. É dividido em duas canetas aplicadoras, que podem ser utilizadas para tratar diversas áreas.  

 

Ele estimula a síntese de colágeno, tonifica a área e também quebra as células de gordura. Ou seja, o Liftera promove um lifting facial não invasivo, remodela a área tratada e contribui com a firmeza da pele.

 

3. Skinbooster

O Skinbooster, também conhecido como hidratação injetável, é um tratamento que visa devolver à pele quantidades de ácido hialurônico e colágeno perdidas no processo de envelhecimento, promovendo uma hidratação profunda e, consequentemente, a melhora geral do aspecto da área tratada. 

 

O procedimento é realizado por meio de injeções de ácido hialurônico em vários pontos sob a pele.

 

O procedimento é ideal para o tratamento de rugas finas do colo, pescoço, rosto e lábios. Os resultados podem ser observados após a primeira sessão, porém, para melhores resultados, são indicadas três sessões com intervalos de 15 dias entre elas.

 

4. Fios de PDO

Esse protocolo  faz a inserção de fios high tech de material biocompatível na pele. Ao serem colocados em áreas-chave, os Fios PDO recuperam a sustentação e o tônus do local.

 

5. Bioestimuladores de colágeno

São injeções com substâncias biocompatíveis, que estimulam a síntese de colágeno.

 

Tanto o Radiesse® quanto o Sculptra® são grandes aliados para tratar principalmente flacidez, linhas fundas e a papada

 

6. Ultraformer III

Combinando o ultrassom micro e macrofocado, o Ultraformer III atua estimulando a síntese de colágeno e a renovação celular. Além disso, o tratamento também causa um efeito de lifting não invasivo — deixando a área mais tonificada e firme

 

Colágeno e a flacidez: qual é a relação?

 

Tratamento dermatológico em Belo Horizonte

Que tal dar uma renovada no visual? Agora você sabe que os cuidados com o pescoço e/ou a papada não precisam atrapalhar sua rotina. São vários os tratamentos dermatológicos não invasivos que podem definir e rejuvenescer a área sem a necessidade de repouso!

 

A clínica Kédima Nassif oferece o que há de melhor dentre as tecnologias disponíveis no mercado. Se você quer ter a aparência dos sonhos, mas também deseja profissionalismo e segurança, a Clínica Kédima Nassif é o seu lugar!

 

Agende hoje mesmo sua avaliação:

 

QUERO AGENDAR MINHA AVALIAÇÃO!