Principais tratamentos para melhorar a aparência da pele

DERMATOLOGIA

Principais tratamentos para melhorar a aparência da pele

Seja por fatores externos ou por falta de cuidados, não é difícil notar quando o maior órgão do nosso corpo está com uma aparência nada agradável. 

 

Os problemas são inúmeros: flacidez, rugas, linhas de expressão, cicatrizes, manchas etc.

Às vezes a situação é tão grave, que nem a maquiagem consegue disfarçar.

 

Pensando nisso, hoje falaremos sobre os principais tratamentos do mercado e como eles podem melhorar a aparência da sua pele.

O que afeta a aparência da pele?

 

Diversos fatores podem influenciar na sustentação, hidratação, textura e tônus, ou seja, na aparência da nossa pele. O principal é o declínio da produção de colágeno — a partir dos 25 anos — se você quiser saber mais como isso afeta a pele, clique aqui.

 

Além de doenças dermatológicas e genéticas, os principais vilões de uma pele bonita são:

 

  • Exposição aos raios solares sem proteção;
  • Alimentação ruim;
  • Falta de cuidados diários com a pele;
  • Exposição à poluição;
  • Estresse descontrolado;
  • Sono irregular;
  • Ingestão incorreta de água;
  • Tabagismo;
  • Alcoolismo;

 

Está envelhecendo mais rápido do que o normal? Clique aqui e saiba como evitar

 

Evitar esses fatores promove uma aparência saudável para pele, sem dúvidas. Mas quando os efeitos já estão irreversíveis, é hora de cogitar tratamentos estéticos. 

Principais tratamentos para melhorar a aparência da pele

Principais tratamentos para melhorar a aparência da pele

Existem tratamentos que auxiliam na recuperação da pele, seja pontualmente ou de uma maneira mais geral. Conheça os principais:

 

  • Toxina Botulínica 

 

A toxina botulínica é uma substância que paralisa os músculos, tratando e/ou evitando a formação de rugas, sulcos e linhas de expressão. Ela também ajuda a prevenir a flacidez e melhorar o aspecto de “rosto cansado”.

 

“Meu rosto não é o mesmo”: como lidar com as temidas rugas?

  • Bioestimuladores de colágeno 

 

Através da aplicação com agulha e cânula de substâncias como o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio, esse protocolo repõe a firmeza da pele. Tanto o Sculptra® quanto o Radiesse® auxiliam na renovação celular, na reposição de volume nas áreas tratadas e melhoram a textura da pele. 

  • Laser Fracionado Não Ablativo 

 

Esse laser penetra as camadas mais profundas da pele, promovendo a renovação celular, a síntese de colágeno e a melhora da textura. É ideal para tratar manchas, cicatrizes de cirurgias e acne, assim como o melasma. Também pode ser utilizado em outras partes do corpo para tratar estrias. 

  • Fios de PDO 

 

Tratamento que utiliza fios absorvíveis para recuperar a sustentação e textura de áreas com flacidez, assim como a perda de volume. Através da inserção desses materiais biocompatíveis abaixo da pele, é possível rejuvenescer o rosto. 

  • Liftera 

 

É um ultrassom microfocado digital, utilizado para melhorar o contorno do rosto, do pescoço e do corpo. O Liftera promove um efeito de lifting sem cirurgia. 

  • Laser fracionado de CO2 

 

Tecnologia com alto potencial de estímulo à produção de colágeno. Através de microperfurações na pele, o Laser fracionado de CO2 trata: rugas, flacidez, cicatrizes e também manchas. 

  • PRP

 

O Plasma Rico em Plaquetas utiliza as plaquetas do paciente para reinseri-las na pele, promovendo uma renovação celular profunda. É o queridinho de celebridades, como Gisele Bündchen e Kim Kardashian. 

  • Peeling

 

Dividido em três categorias — químico, físico e a laser — o  peeling retira as camadas mais superficiais da pele e tecido morto, promovendo uma renovação celular na região tratada. É ideal para melhorar a textura da pele, linhas de expressão e manchas. O peeling a laser não descama e é um dos preferidos pelos pacientes.

  • Profhilo  

 

Associa dois tipos de moléculas de ácido hialurônico. Esse bioremodelador tecidual promove uma hidratação profunda e repõe o volume de áreas que vão perdendo densidade, à medida que a pele vai perdendo colágeno. 

  • Morpheus 8

 

É a união do microagulhamento e da radiofrequência. A partir de micro perfurações no rosto, essa tecnologia estimula a renovação celular e também resulta no tightening ( tonificação da área tratada). 

Além de dar um boost na produção de colágeno, o Morpheus 8 trata o excesso de gordura do rosto, as bolsas dos olhos e a papada.

Como se cuidar após um procedimento estético? Clique aqui e saiba o que fazer no pós-protocolo!

Pele bonita é na Clínica Kédima Nassif

 

E aí, gostaram? Nem sempre dá para recuperar os danos da pele apenas com bons hábitos. Mas felizmente, a dermatologia se desenvolve todos os dias, inserindo novas substâncias e tecnologias seguras. 

 

Na clínica Kédima Nassif, nossos profissionais são altamente qualificados e treinados para utilizar o que há de mais moderno no mercado. Tudo isso para que você possa conquistar a pele dos sonhos sem preocupações. 

 

Se você está em Belo Horizonte ou região e quer melhorar a aparência da sua pele com especialistas da área, a clínica Kédima Nassif é o seu destino. 

 

Agende hoje mesmo uma consulta!

QUERO FALAR COM O ESPECIALISTA