BLOG

Onde tratar calvície em Belo Horizonte

Calvície

Onde tratar calvície em Belo Horizonte?

A calvície (ou alopecia androgenética), acomete tanto homens quanto mulheres, sendo a principal causa para a queda dos cabelos, responsável por mais de 90% dos casos.

Caso você esteja percebendo que tem perdido mais fios pela casa, as entradas estão aumentando, o cabelo está mais ralo e com menos volume, o primeiro passo é procurar um(a) dermatologista o quanto antes, de preferência especializado(a) em tricologia – ciência que estuda os problemas do cabelo e couro cabeludo.

Se você mora em Minas Gerais e está se perguntando onde tratar calvície em Belo Horizonte, temos a indicação perfeita para você.

Continue lendo para conferir!

Qual a melhor hora para começar a tratar a calvície?

Você sabia que mais da metade das pessoas com calvície genética começam a apresentar os primeiros sinais por volta dos 20 anos? Apesar de se tornar mais evidente a partir dos 35-40 anos, desde o fim da adolescência já é possível perceber a queda dos fios. E isso vale para homens e mulheres.

E é justamente nessa fase inicial que os tratamentos trazem os melhores resultados. O ideal é estar atento desde cedo para possíveis sinais, especialmente nos casos em que há outras pessoas com alopecia na família.

Caso você tenha familiares de primeiro grau com calvície, não espere o problema surgir em você. Com a ação correta do tricologista, é possível fazer tratamentos preventivos que podem retardar o início dos sintomas por até 10-15 anos.

Dentre as diversas opções de tratamentos, podem ser indicados:

Essas são apenas algumas das possibilidades de tratamento que o tricologista tem à sua disposição, tanto para prevenir quanto para combater os efeitos da alopecia androgenética.

Além disso, o(a) especialista também pode orientá-lo sobre as melhores formas de cuidar da saúde e beleza do seu cabelo no dia a dia.

Conheça em mais detalhes 5 das principais opções de tratamento para a calvície, clicando neste artigo:

5 tratamentos para a calvície genética

Onde tratar calvície em Belo Horizonte?

Caso você esteja em BH ou região e busque pelo melhor tratamento possível para tratar a calvície – ou qualquer outro problema capilar – sua melhor opção é a Clínica Kédima Nassif.

Localizada em bairro estratégico de Belo Horizonte, a clínica oferece um ambiente elegante, acolhedor e confortável, além de uma estrutura completa, com tudo o que você precisa para dar aos seus cabelos – e ao seu corpo – os melhores cuidados.

São oferecidos serviços como:

  • Dermatologia estética: voltada para os cuidados estéticos, oferecendo tratamentos como lasers, tratamento de estrias e gordura localizada, MD codes e fios de sustentação, entre outros.
  • Dermatologia clínica: cuidados gerais da dermatologia, como tratamentos para dermatites, melasma, acne, câncer de pele, entre outros.
  • Terapia capilar (Trikus Clínica do Cabelo): tratamento de fios descoloridos, quebradiços, realização de corte bordado manual e tratamentos do couro cabeludo. 

O espaço conta com um time de profissionais especializados e experientes, prontos para prestar um atendimento multidisciplinar e completo de pele, corpo e cabelo.

E como a tricologia é a nossa especialidade, esteja certo de que seus problemas capilares serão tratados com o que há de melhor disponível hoje.

A calvície tem um forte componente genético e hormonal, ligado à ação do hormônio DHT. Veja neste artigo como isso pode ser controlado:

Como controlar a produção de DHT para interromper a calvície?

Quem é a Dra. Kédima Nassif?

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, com residência médica em Dermatologia também pela UFMG, Dra. Kédima Nassif realizou complementação em Tricologia (Grupo Dra. Aline Donati) e em Cosmiatria e Laser (FMABC paulista), 

Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Restauração Capilar.

Então, caso esteja em Belo Horizonte ou região, agende online o seu atendimento, aí mesmo de seu celular, computador ou tablet, e venha se cuidar conosco!