Modelo com linhas pontilhadas desenhadas no rosto.

DERMATOLOGIA

O que são os fios de PDO e por que fazem tão bem à pele?

Há mais de 30 anos no mercado da medicina, os fios de PDO vêm ganhando cada vez mais espaço nos tratamentos dermatológicos. 

Com a promessa de devolver a firmeza à pele, ao mesmo tempo que estimula a produção de colágeno, é uma excelente opção para quem não deseja tratamentos invasivos. 

Mas afinal, o que são fios de PDO? É o que vamos descobrir neste artigo!

 

Fios de PDO: o que são?

Feitos da substância polidioxanona (PDO), um material biocompatível (não gera rejeição no organismo), os fios de PDO são completamente absorvíveis pelo corpo.

Em comparação com outros tratamentos que “levantam” o rosto, esta opção traz mais naturalidade, com maior aceitação do organismo. 

Os fios de PDO têm diferentes formatos e funções, que tratam tanto o rosto quanto o corpo. Cada um serve a um propósito. Os principais são:

1. Espiculados

Possuem “microgarras” que levantam a face e geram um leve efeito de lifting, de forma sutil e natural. Por causa de sua estrutura, alguns cuidados mais específicos são exigidos durante os quinze primeiros dias, como:

  • Evitar exercícios de alto impacto
  • Controlar, na medida do possível, expressões faciais muito exageradas
  • Resguardar a área de impactos, puxões, entre outros.

Também é possível que a área fique um pouco mais inchada e dolorida no início, mas o procedimento em si não demanda repouso ou pausas na rotina. É uma excelente opção quando combinada com preenchimento facial com ácido hialurônico, por exemplo.

 

2. Lisos

Podem ser aplicados em quase todas as áreas, sem dar volume à região tratada. É uma opção para locais mais delicados, como pálpebras inferiores, lábios e pescoço.  A recuperação é leve e também não necessita de repouso.

 

3. Parafuso

Muito parecidos com os efeitos dos fios lisos. O que difere os fios parafusos de PDO é que eles também dão volume à área tratada.

 

Seu corretivo está craquelando? Descubra os possíveis motivos para a sua maquiagem estar arruinada

 

Como é o procedimento? É seguro?

Os fios PDO são um procedimento muito seguro, quando aplicados por um(a) dermatologista especializado(a), já que o rosto é uma área rica em vasos e nervos, e o profissional precisa ter um profundo conhecimento da anatomia da região.

O tratamento é feito em consultório, com anestesia local. Os fios são inseridos com o auxílio de microcânulas, que fazem minúsculas perfurações na área tratada. 

A quantidade de fios de PDO inseridos vai depender do que vai ser tratado e/ou do grau de flacidez. Mas não precisa se preocupar: o procedimento não deixa marcas ou cicatrizes

Também vale a pena ressaltar que não há necessidade de uma preparação prévia e ou de repouso após.

 

Linhas de expressão: Aprenda a tratá-las desde já

 

Quais são os resultados esperados?

Os primeiros resultados aparecem instantaneamente: a pele ganha o efeito de lifting logo após a retirada das microcânulas. Aqui vale lembrar que os fios de PDO não substituem a cirurgia plástica. Mas, se combinados com outros tratamentos e com bons cuidados de skincare, o procedimento tem resultados excelentes

Os efeitos posteriores estão relacionados a um dos principais atributos dos fios PDO: o estímulo à produção de colágeno e de fibras elásticas. Os fios duram aproximadamente um ano e, durante esse tempo, você vai notar uma melhora progressiva na textura da pele. 

 

Existem tratamentos para rugas. Mas você sabe quais são? Descubra as diferentes opções disponíveis no mercado!

 

O que você está esperando para melhorar sua pele?

Sofrer com a flacidez é coisa do passado! Não existe nada mais incrível do que estar feliz com a própria imagem. Para quem está convivendo com áreas envelhecidas ou caídas, os fios de PDO são uma excelente opção. 

Recupere sua vitalidade e, de quebra, sua autoestima! 

Atendendo a toda Belo Horizonte e região, a clínica Kédima Nassif oferece um espaço moderno e sofisticado. Se você quer um local seguro e profissionais qualificados para realizar seu procedimento, agende uma consulta hoje mesmo em nossa clínica! 

QUERO CUIDAR DE MIM

Veja também: É verdade que estrias não têm tratamento? Respondemos neste artigo