melhores tratamentos para as estrias

DERMATOLOGIA

Descubra os melhores tratamentos para as estrias (de todos os tipos)!

As estrias são um incômodo estético que pode afetar bastante a autoestima de algumas pessoas, muitas chegando a se privar de roupas e acessórios por causa das linhas que marcam a pele.

Não à toa os protocolos e produtos para tratar e suavizar as estrias estão entre os campeões de procura nos centros estéticos e consultórios dermatológicos. 

Mas você sabia que cada tipo de estria demanda um tratamento diferente?

Neste artigo, vamos falar sobre as causas das estrias, seus tipos e quais são os principais protocolos estéticos para deixar sua mais lisinha e bonita.

Acompanhe! 

 

O que causa as estrias?

As estrias são sinais de que houve uma alteração na elasticidade da pele por conta de rupturas das células de colágeno e elastina.

Podem ocorrer em homens e mulheres de todas as idades, afetando principalmente áreas como abdômen, mamas, axilas, glúteos e coxas, mas podendo ocorrer em praticamente qualquer parte do corpo.

As principais causas das rupturas abruptas das células de colágeno são:

  • Crescimento acelerado, principalmente na adolescência.
  • Ganho ou perda de peso de forma rápida.
  • Gestações. 
  • Tendência genética.

 

Você também já deve ter notado que as estrias podem ser de diferentes cores e texturas, principalmente quando comparamos uma região afetada com outra.

Veremos abaixo os tipos de estrias e o que eles significam.

 

Os tipos de estrias

O que define a aparência que suas estrias terão é principalmente – mas não apenas – os diferentes estágios de cicatrização.

As estrias podem ser definidas como:

  • Vermelhas ou arroxeadas – São lesões mais recentes e ainda há boa circulação sanguínea na região. Esses tipos costumam coçar e, por serem novas e não estarem completamente cicatrizadas, são as que melhor respondem aos tratamentos. Como nesses casos as fibras estão começando a se romper, facilita a resposta dos tecidos aos tratamentos.
  • Brancas – As estrias brancas (ou nacaradas) são o estágio da cicatrização completa. Nestes casos, não há mais a circulação sanguínea na área e os protocolos dermatológicos precisam ser mais específicos – ou combinados – para trazerem bons resultados.

Como dissemos anteriormente, cada um desses casos demanda protocolos mais pontuais. A seguir, falaremos sobre os principais tratamentos para as estrias.

 

Principais tratamentos para estrias

A eficácia de cada tratamento vai depender do caso de cada paciente. Por isso, é vital passar por uma avaliação um(a) dermatologista para receber as indicações mais adequadas ao seu perfil.

Dentre as opções para tratar estrias, as principais são:

 

1. Morpheus 8

Uma das tecnologias mais versáteis disponíveis hoje, o Morpheus 8 utiliza energia gerada por ondas de radiofrequência, que elevam a temperatura da região tratada, trazendo inúmeros benefícios tanto para o rosto quanto para o corpo.

Seu exclusivo sistema de microagulhamento controlado age estimulando o organismo a produzir mais e mais colágeno, o que traz firmeza e tônus para a pele.

Além disso, o Morpheus traz resultados incríveis em questões antes difíceis de tratar, como cicatrizes de espinhas e estrias, melhorando a textura e devolvendo à pele uma aparência bem mais regular.

👉 Veja também:

Qual o melhor aparelho estético para gordura localizada

2. Bioestimuladores

Os bioestimuladores – como o nome sugere – são substâncias que estimulam nosso organismo a produzir naturalmente elementos importantes para nossa pele, podendo ser tanto substâncias injetáveis quanto fios de polidioxanona (PDO).

Bioestimuladores – como o Sculptra® e o Radiesse® – atuam na síntese da proteína, responsável pela sustentação da pele.

No caso das estrias, os fios de PDO são aplicados no trajeto da estria, estimulando o colágeno localmente, de forma mais direcionada.

 

👉 Veja também:

Linhas de expressão no rosto: quais as melhores formas de tratar?

 

3. Profhilo

Também da família dos bioestimuladores, o grande diferencial do Profhilo é que ele também estimula a produção de elastina.

Essa tecnologia italiana injeta na pele uma alta concentração de ácido hialurônico; substância natural do nosso corpo, que melhora o volume e a firmeza, suavizando a textura e dando a aparência de uma pele sempre hidratada.

Finalmente, promove um efeito de “lifting” natural, muito porque ele estimula a produção de quatro tipos de colágeno pela pele.

Não é preciso dizer que, com tantos benefícios para a pele, o Profhilo também é benéfico para as estrias.

 

4. Laser fracionado

Atinge as camadas da pele em colunas de lasers, promovendo a renovação celular e o aumento da produção de colágeno.

O Laser Fracionado não ablativo também melhora a textura da pele, além de tratar as estrias e ser bastante seguro. 

 

👉 Leia também:

Tratamentos para flacidez da pele: conheça os principais

 

5. Luz Intensa Pulsada

É um procedimento que utiliza a emissão de luz de alta energia para tratar pigmentos, vasos sanguíneos e eritema. É indicada para reduzir a vermelhidão das estrias recentes. 

 

👉 Veja ainda:

Como melhorar o contorno corporal: 4 dicas imprescindíveis

Cuidados pós-verão: é hora de recuperar a pele

Você sente que as tensões da pandemia – ou mesmo a Covid – afetaram sua pele? Então baixe nosso ebook gratuito recheado de dicas dos melhores tratamentos

 

Protocolos dermatológicos é na Clínica Kédima Nassif

Neste artigo, você aprendeu as causas e os tratamentos das estrias. Esperamos que tenha gostado! Algumas pessoas podem pensar que cuidar da aparência é algo bobo, mas é importante ressaltar que a autoestima é um dos pilares para uma vida plena e feliz. 

Cuidar de você mesma e querer alcançar sua melhor versão é mais que necessário; é o que move a vida!

Aqui, na Clínica Kédima Nassif, acreditamos no realce da beleza, sempre com a máxima segurança e responsabilidade. 

Atendendo a Belo Horizonte e região, possuímos diversos protocolos e tratamentos com tecnologia de ponta, além de uma equipe com especialistas altamente capacitados.

Então clique no link abaixo e agende agora mesmo sua avaliação conosco!

QUERO AGENDAR MINHA AVALIAÇÃO!