Linhas de expressão no rosto

DERMATOLOGIA

Linhas de expressão no rosto: conheça os melhores tratamentos!

Os sinais do tempo vão surgindo de forma gradual e progressiva na nossa pele, e uma das áreas em que isso fica mais evidente é no rosto.

Por conta da redução na produção de certas substâncias importantes para a sustentação e firmeza da pele – como colágeno, ácido hialurônico e elastina – começamos a perceber, já por volta dos 30 anos, algumas linhas de expressão.

No início elas são mais finas e, com o tempo, vão se aprofundando, até se tornarem rugas.

A pergunta é: como é possível tratar as linhas de expressão no rosto, sem procedimentos complexos e com bons resultados?

É isso que você vai encontrar no artigo de hoje. Acompanhe até o final!

 

Melhores tratamentos para linhas de expressão no rosto

Felizmente vivemos numa época em que a tecnologia avança rapidamente e, hoje, temos à disposição, inúmeras opções de produtos, procedimentos e tratamentos que trazem excelentes resultados no combate às linhas de expressão no rosto.

 

1. Preenchimento com ácido hialurônico

Começamos com um tratamento que traz diversos benefícios para quem realiza, principalmente por que se trata de uma substância muito bem aceita pelo organismo, por ser algo que nosso corpo já produz naturalmente.

Um dos efeitos do envelhecimento é a perda do volume e do brilho da pele, muito por conta da redução dos níveis de ácido hialurônico.

Esse preenchimento, feito em pontos estratégicos, repõe essa perda, melhorando a hidratação, trazendo mais sustentação e firmeza à pele.

 

Descubra as formas mais rápidas de estimular a produção de colágeno, melhorando a firmeza e elasticidade da pele!

 

2. Peeling a LASER

Voltado para a renovação na pele do rosto, com foco em resultados rápidos e bastante perceptíveis, temos também os peelings.

Tanto o peeling físico (feito com equipamentos) quanto o químico (feito com substâncias abrasivas) realizam uma delicada esfoliação da pele, estimulando um processo natural de reparação e renovação, eliminando células mortas e trazendo à tona uma camada nova de pele.

A grande novidade nessa área é o peeling a laser, que consegue imediatamente, a suavidade e textura da pele conseguida por um peeling químico, mas sem descamar, além de trazer benefícios extras, como o fechamento de poros e clareamento de manchas.

 

Não só do rosto depende a beleza. Confira os melhores tratamentos corporais para te deixar mais linda para o verão!

 

3. Toxina botulínica

Muito conhecida – e uma das mais eficientes –, essa substância traz resultados imediatos e eficazes no combate às linhas de expressão, especialmente as chamadas linhas dinâmicas, que são aquelas que aparecem quando você sorri ou franze a testa.

Aplicada de forma injetável, nas áreas que desejamos tratar, ela reduz as contrações dos músculos em que é aplicada, impedindo sua movimentação e, consequentemente, amenizando linhas de expressão e rugas.

Quando feita com o devido critério e cuidado, gera um aspecto natural e renovado no rosto.

 

Veja nossas dicas para estimular o colágeno e reduzir a flacidez!

 

4. Fios absorvíveis

Também conhecidos como fios de PDO ou fios de sustentação, estamos falando do uso de fios finíssimos, que não geram qualquer reação na pele (são biocompatíveis) e trazem mais firmeza a pontos específicos da face, causando o chamado “efeito lifting”.

Além disso, também melhora a flacidez e estimula a produção de colágeno, otimizando os resultados. Além disso, seu efeito pode durar até 12 meses.

 

5. Bioestimuladores

Os tratamentos com bioestimuladores (como Sculptra® e Radiesse®) estimulam a produção de colágeno, reduzindo a flacidez e, consequentemente, as rugas e linhas de expressão no rosto.

Além disso, trazem o desejado efeito “tightening”, que deixa a pele do rosto mais suavizada.

É um procedimento minimamente invasivo e, apesar de seus efeitos não serem imediatos, os resultados podem durar por até 12 meses.

 

O que é bom para combater a flacidez na região do pescoço? Saiba como neste outro artigo do nosso Blog!

 

Linhas de expressão: como prevenir?

Mesmo tendo todos os tratamentos acima à nossa disposição hoje em dia, isso não dispensa os cuidados preventivos, que também são muito importantes.

Confira nossas dicas para retardar o surgimento de marcas no seu rosto.

 

1. Reforce o consumo de água!

A melhor hidratação que você pode fazer na sua pele é de dentro para fora. Isso mesmo!

De nada adianta gastar com cremes e produtos incríveis para hidratação, se esse cuidado diário não estiver sendo feito.

Não sabe quanta água tomar? A recomendação dos nutricionistas é de que você deve tomar no mínimo 35 ml de água por kg de peso por dia, ou seja, se você pesa 60 kg, basta multiplicar 35 x 60, o que mostra que você deve consumir no mínimo 2.100 ml de água por dia.

 

2. Exercícios e boa alimentação!

A ingestão adequada de vitaminas, minerais e, principalmente, de proteínas estimula a produção de colágeno, retardando a flacidez da pele.

Além disso, a prática de exercícios físicos ajuda a reduzir o estresse e suas consequências na pele.

 

3. Invista em produtos antirrugas e no protetor solar

Com os produtos indicados pelo(a) dermatologista, você pode manter uma rotina de limpeza e cuidados diários com a pele.

Dê preferência a produtos com antioxidantes, vitamina C e zinco, por exemplo. Além disso, cremes antirrugas podem ser utilizados já a partir dos 30 anos, que é quando certas substâncias começam a diminuir.

O protetor solar também deve fazer parte da rotina, já que a exposição solar é uma das principais causas para o surgimento das linhas de expressão.

 

4. Abandone o cigarro

O cigarro diminui a produção de colágeno no corpo, além de piorar as linhas de expressão ao redor dos lábios.

 

De nada adianta cuidar da pele e se esquecer dos cabelos. Tem percebido uma queda maior dos fios e o risco da calvície tem te preocupado? Baixe grátis nosso ebook sobre queda capilar e conheça os melhores tratamentos! Clique na imagem abaixo.

Estou ficando careca: o que fazer?

Rugas e linhas de expressão? Trate na Clínica Kédima Nassif!

Neste artigo você conheceu os melhores tratamentos para as linhas de expressão no rosto. Além disso, viu que os cuidados com a pele não se resumem a procedimentos e produtos, mas dependem também das ações do dia a dia.

Caso queira realizar os procedimentos que indicamos aqui, procure sempre locais confiáveis e profissionais habilitados. De preferência, um(a) médico(a) dermatologista especializado em estética e beleza!

 

Para isso, considere a Clínica Kédima Nassif como sua melhor opção em cuidados com o corpo, rosto e cabelos!

Buscamos sempre oferecer às nossas pacientes as tecnologias mais avançadas, com responsabilidade e máxima segurança.

Se você está em Belo Horizonte ou região, agende uma consulta hoje mesmo! Estaremos de portas abertas para te receber

 

QUERO ESTAR LINDA PARA O VERÃO

 

Para ter acesso a mais dicas sobre como cuidar melhor do seu corpo e dos seus cabelos, nos siga também no Instagram.


[fbcomments count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]