BLOG

Laser fracionado para calvície

TRICOLOGIA

Laser fracionado para calvície: saiba como funciona!

O laser fracionado é utilizado para diversas finalidades dentro da dermatologia estética, sendo considerado eficaz para tratar a pele, como nos casos de flacidez, rugas, estrias e manchas. 

Já o laser fracionado para calvície é outra forma de utilização dessa tecnologia, com resultados também bastante satisfatórios. 

Vale ressaltar que é essencial que um dermatologista (de preferência, um tricologista) analise a origem da sua queda de cabelo, para indicar ou não o tratamento, já que vários motivos podem causar a quedas dos fios.

Acompanhe o artigo para conhecer como funciona esse tratamento tão promissor e quais os seus principais benefícios!

Como funciona o laser fracionado para calvície

O tratamento com laser fracionado age tanto na camada mais superficial da pele (epiderme) quanto na mais profunda (derme), por meio do estímulo da divisão das células da raiz.

Vale lembrar que o laser não tem o objetivo de substituir outros tratamentos capilares realizados, mas ele pode potencializar a ação e os efeitos de outros tratamentos.

O tratamento funciona através da emissão de um raio de laser, que age diretamente no bulbo capilar, estimulando essa área, acelerando o metabolismo dessas células produtoras de cabelo, além de estimular sua proliferação.

Quais são os benefícios do laser fracionado?

O laser fracionado, quando usado para o tratamento da calvície, pode trazer diversos benefícios.

As mitocôndrias, que têm como função a geração de energia (ATP) para a atividade das células, absorvem a luz gerada pelo laser fracionado, o que estimula tanto a produção de cabelo quanto o prolongamento da fase de crescimento dos fios.

Além disso, como esse método provoca uma vasodilatação, por meio da ativação da microcirculação sanguínea no local, promove um aumento do aporte de nutrientes aos folículos pilosos e de oxigenação na região.

O objetivo é a regeneração do folículo capilar, visando o aumento de volume e da espessura dos fios.

Além disso, o tratamento também possui ação antiinflamatória e antioxidante, sendo indolor e não invasivo.

Veja também!

Por que meu cabelo cai? Entenda os motivos

Quantas sessões são indicadas?

O tratamento é individualizado, e o número de sessões vai variar de acordo com cada caso. Em geral, são indicadas de 3 a 6 sessões. No entanto, será a resposta do paciente ao tratamento que guiará a avaliação do especialista para definir o número de sessões.

Em geral, a melhora começa a ser percebida a partir do 3º mês de tratamento. As sessões têm em média 20 minutos. 

O paciente que estiver realizando o procedimento pode seguir com suas atividades de rotina normalmente. 

Veja também!

5 tratamentos para a calvície genética

Laser fracionado: faça com um especialista 

Ao longo deste artigo, vimos que o laser fracionado para calvície é uma alternativa bastante eficaz para estimular o crescimento e a nutrição dos fios.

Trata-se de um tratamento que não apresenta contraindicações, não devendo ser aplicado em gestantes, por falta de estudos. Portanto, caso você esteja enfrentando a perda dos seus fios e queira experimentar os efeitos estimuladores do laser fracionado, o primeiro passo é buscar uma avaliação com o dermatologista, de preferência especializado em tricologia.

Em geral, as patologias capilares apresentam resposta mais satisfatória quando são tratadas mais precocemente. Por isso, não demore para procurar ajuda e iniciar seu acompanhamento.

Aqui em Belo Horizonte, você pode contar com a Clínica Kédima Nassif. Somos especialistas em tricologia, a área da dermatologia voltada para o tratamento das patologias dos cabelos e do couro cabeludo.

Agende online seu atendimento e venha cuidar da saúde dos seus cabelos conosco!