BLOG

Gordura localizada: qual tratamento é melhor?

DERMATOLOGIA

Gordura localizada: qual tratamento é melhor? Legacy ou criolipólise?

Por mais que a gente consiga mudar a alimentação, fazer exercícios físicos e até perder peso, aquela gordurinha localizada em algumas regiões será sempre um desafio extra para superar.

E quando você já está tomando todos esses cuidados, o detalhe que está faltando para perder essa gordurinha teimosa pode estar no consultório do seu dermatologista, sabia?

E duas das melhores alternativas para isso são a radiofrequência Legacy® e a criolipólise, dois tratamentos bastante promissores no combate à gordura localizada. 

Neste artigo a gente vai te mostrar como funcionam estas duas ótimas opções de tratamento, além de colocá-las frente a frente para que você decida qual é a melhor para seu caso.

Confira!

Legacy®: como funciona?

O Legacy® é um aparelho de radiofrequência reconhecido por sua eficácia no combate à flacidez, celulite e gordura localizada. Esse tratamento combina diferentes tecnologias num mesmo equipamento, como: 

  • Pulsos magnéticos.
  • Radiofrequência multipolar. 
  • Tecnologia Varipulse® de sucção controlada. 

Tanto os pulsos magnéticos quanto a radiofrequência multipolar agem principalmente no estímulo à síntese do colágeno, na melhora da vascularização do local e no combate às células de gordura (a chamada lipólise).

Já a exclusiva tecnologia Varipulse® realiza uma sucção controlada, promovendo um efeito de drenagem linfática e estimulando a circulação sanguínea.

Tudo isso combinado vai promover tanto uma redução da gordura localizada quanto um aumento da firmeza da pele, trazendo um resultado estético diferenciado. 

Esse tratamento é seguro, indolor e pode ser realizado em diversas áreas do corpo, como barriga, nádegas, pernas, pescoço, região facial e nas costas.

Para os quadros de gordura localizada, costumam ser indicadas 8 sessões de cerca de 30 minutos, com intervalos semanais.

A forma de atuação deste aparelho é através do calor local, e essa temperatura é ajustada pelo profissional, de acordo com a sensibilidade de cada paciente.

Saiba mais:

Conheça a Radiofrequência Legacy® 

Radiofrequência para redução de gordura: saiba como funciona

Criolipólise: como funciona?

O tratamento de criolipólise consiste na sucção e no resfriamento da área tratada, com o objetivo de agir nas células de gordura.

Com a aplicação de uma manta de gel, o aparelho suga e resfria a área a temperaturas que variam entre -7ºC e -10ºC. Com o congelamento e a sucção feitas pelo aparelho, as células gordurosas (chamadas de adipócitos) se rompem e são eliminadas pelo organismo. 

O aparelho pode ser adaptado para diferentes regiões do corpo – barriga, costas, cintura, coxas – possuindo ponteiras de diversos tamanhos, para se ajustarem perfeitamente à área tratada.

Após as duas primeiras sessões, já é possível perceber resultados, apesar de o efeito ocorrer com o passar dos dias (eliminação dos adipócitos pelo organismo) sendo mais visível após cerca de duas semanas, com resultados máximos após 30-60 dias das sessões

O intervalo mínimo recomendado entre as sessões é de aproximadamente dois meses, que é o tempo necessário para se observar os resultados.

Associada à criolipólise, recomenda-se a realização de sessões de drenagem linfática, para estimular a eliminação das células de gordura pelo organismo.

As contraindicações são em casos de obesidade, gravidez, presença de hérnia no local da aplicação ou lesões ativas na pele. 

Legacy® ou criolipólise: qual é melhor?

Como vimos, ambas as soluções podem trazer excelentes resultados, mas a escolha vai depender da avaliação do dermatologista e da decisão que vocês tomarem em conjunto, de acordo com suas expectativas e necessidades.

Apesar de ambos terem uma ação efetiva no combate às gordurinhas localizadas, o Legacy® e a criolipólise possuem diferenças que devem ser avaliadas:

Radiofrequência Legacy®  Criolipólise
Age através do calor local Age através do resfriamento local
Trata gordura localizada, celulite e flacidez Trata somente gordura localizada
Pode ser feito em qualquer região do corpo Não pode ser usado em certas regiões
Tratamento indolor Pode gerar incômodos, durante e após
Mais sessões para trazer resultados Resultados com uma ou duas sessões

Como essas duas tecnologias utilizam o calor ou o resfriamento da pele, é importante que você faça seu tratamento com profissionais habilitados e com equipamentos certificados, a fim de evitar riscos à sua saúde, como queimaduras ou outros danos. 

Além disso, é importante lembrar que tanto o Legacy® quanto a criolipólise não são indicados para a perda de peso ou para quadros de obesidade. Sua ação é efetiva sobre aquela gordurinha teimosa em certas áreas do corpo.

Aqui, na Clínica Kédima Nassif, oferecemos o que há de melhor em tecnologia, equipamentos e recursos, num ambiente acolhedor, com profissionais altamente qualificados e experientes, prontos a oferecer sempre as melhores soluções.

Se você está em Belo Horizonte, agende online seu atendimento agora mesmo e venha se cuidar conosco!