BLOG

Flacidez no pescoço: o que fazer?

DERMATOLOGIA

Flacidez no pescoço: o que fazer?

A flacidez é resultado da diminuição gradativa da produção de certas substâncias, como o colágeno e a elastina. Esse processo se inicia geralmente a partir dos 30 anos e vai se acentuando com o passar do tempo, caso nada seja feito.

Além disso, outros fatores, como tabagismo, alimentação inadequada, alterações hormonais e emagrecimento rápido também podem influenciar na flacidez da pele.

E quando o assunto é tratamento para flacidez, muita gente acaba priorizando o rosto e a área dos olhos e esquecendo outras regiões, como pescoço e colo, que são igualmente importantes.

Se você já tem percebido certa flacidez no pescoço e quer saber o que fazer, neste artigo vamos te mostrar cuidados e tratamentos que realmente funcionam para devolver a firmeza e a beleza dessa região tão importante do seu corpo.

Boa leitura! 

Como tratar a flacidez no pescoço

Aqui, na Clínica Kédima Nassif, acreditamos que a beleza seja resultado de um corpo saudável como um todo. Por isso, propomos a nossos pacientes cuidados variados, para uma abordagem completa, como procedimentos, tratamentos e mudanças de hábitos.

1. Alimentação

Jamais subestime os benefícios de uma alimentação saudável. Principalmente quando você quer cuidar do maior órgão do seu corpo: sua pele.

Para ajudar a tratar a flacidez no pescoço, uma alimentação saudável, rica em vitamina C, selênio e zinco é fundamental. Sabemos, hoje, que a vitamina C (ou ácido ascórbico) participa ativamente do processo de síntese do colágeno no nosso organismo.

Sem os nutrientes certos, para ajudar seu corpo na produção e utilização adequada do colágeno, de nada adianta consumir cápsulas e utilizar produtos para esse fim.

Por outro lado, o consumo de alimentos gordurosos, frituras e açúcares deve ser evitado.

Outro fator importante é a hidratação. Beber bastante água ajuda a eliminar toxinas e a retenção de líquido, além de deixar sua pele mais iluminada e viçosa.

Por falar em beleza da pele, a celulite é algo que incomoda muitas mulheres. Neste artigo do nosso Blog, listamos 6 tratamentos muito eficazes:  

6 tratamentos estéticos indicados para celulite

2. Dermocosméticos

Engana-se quem pensa que o skincare (cuidados com a pele) deve ser feito apenas na pele do rosto. Na verdade, o ideal é manter uma rotina de cuidados com a pele do corpo todo, como pescoço, mãos, braços e pernas. 

Atualmente, existem diferentes dermocosméticos para ajudar a combater a flacidez do pescoço. Para retardar a degradação das células, é interessante o uso de dermocosméticos à base de substâncias como os ácidos hialurônico, retinóico e glicólico, DMAE, colágeno, vitaminas B5, C e E. Essas substâncias têm se mostrado bastante eficientes para a manutenção ou recuperação da firmeza, elasticidade e sustentação da pele.

O protetor solar também não pode ser esquecido. No dia a dia, é comum as pessoas aplicarem o produto somente no rosto, mas se esquecerem da área do pescoço, deixando essa região exposta à ação nociva dos raios ultravioleta do sol.

Estender a aplicação do protetor solar também ao pescoço e colo é fundamental para retardar o envelhecimento da pele e, consequentemente, a flacidez. 

Aposte em produtos com fator de proteção mínima FPS 30, reaplicando ao longo do dia, de acordo com os intervalos orientados pelo fabricante, a fim de ter uma proteção mais eficaz contra os raios UVA e UVB. 

Além do sol, a região do colo e pescoço fica exposta a várias agressões no dia a dia, como atritos com tecidos e acessórios, bem como o vento, poluição e as luzes de ambientes fechados, como as lâmpadas fluorescentes e a luz do monitor do computador. 

Todos esses fatores interferem na produção de radicais livres, que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estão entre os maiores causadores de envelhecimento da pele. Dessa forma, em conjunto com o protetor solar, vale ficar atenta também a esses cuidados, para uma maior proteção à pele.

Os liftings são procedimentos  – geralmente cirúrgicos – feitos para “levantar a pele” de certas regiões. Mas será que é possível conseguir esse resultado sem cirurgia?

Efeito lifting sem cirurgia, é possível?

3. Procedimentos estéticos

A dermatologia cosmiátrica é a área da medicina que tem a finalidade de cuidar da beleza e melhorar a aparência da pele e seus anexos. O especialista dessa área utiliza seu conhecimento médico sobre a pele para indicar e realizar tratamentos estéticos mais completos e eficazes.

Confira abaixo alguns dos tratamentos que indicamos para tratar a flacidez no pescoço:

  • Fios reabsorvíveis
  • Laser fracionado
  • Ultrassom microfocado
  • Luz intensa pulsada
  • Skinbooster
  • Toxina botulínica
  • Bioestimuladores do colágeno

É sempre importante lembrar que a indicação de um ou outro procedimento vai depender da avaliação específica da sua pele pelo dermatologista, respeitando suas necessidades, desejos e possíveis contraindicações.

Alguns dos procedimentos mencionados podem funcionar melhor quando combinados com outros. Para entender qual o melhor para o seu grau de flacidez e quantas sessões serão necessárias para atingir o resultado esperado, a avaliação com o dermatologista também é indispensável.

Independentemente do tratamento feito, para favorecer a eficácia dos procedimentos é essencial que a paciente se comprometa em buscar um estilo de vida mais saudável. Como dissemos no início: beleza é resultado de um corpo saudável como um todo.

Falando em beleza como um todo, que tal se livrar daquela gordurinha teimosa na região da barriga? Para conhecer os melhores tratamentos, confira o artigo:

6 tratamentos indicados para gordura localizada na barriga!

Os melhores tratamentos contra a flacidez do pescoço estão na Clínica Kédima Nassif!

Pronta para se sentir ainda mais bonita? A Clínica Kédima Nassif oferece os melhores e mais modernos tratamentos e procedimentos contra a flacidez do pescoço. 

Contamos com um time de profissionais multidisciplinares, em um ambiente elegante e acolhedor, prontos para cuidar da sua beleza por completo.

Se você está na região de Belo Horizonte, agende agora mesmo uma avaliação.