Dicas para seu corretivo não craquelar e acumular

DICAS

Dicas para seu corretivo não craquelar e acumular!

Não há como negar: o corretivo é um grande aliado. Seja para esconder uma noite mal-dormida ou para fazer uma make fantástica, o produto é um dos itens que não podem faltar na necessaire.

Mas às vezes acontece o seguinte: maquiagem pronta, cabelo pronto, roupa impecável e aí, embaixo dos olhos, começa aquele craquelado.

Você aplica mais produto e…mais craquelado!

Frustrante, não é?

Pois, neste artigo, vamos dar dicas para quem sofre com esse problema e ajudar a acabar com o craquelado no corretivo de vez!

 

Mas como eu faço para meu corretivo não craquelar e acumular?

As teimosas rachaduras no seu corretivo podem ocorrer por diversas razões: desde a qualidade do produto que você usa ao seu tipo de pele e os cuidados necessários na aplicação.

Então, quando pensar na make, vale a pena seguir as seguintes dicas:

 

1. Hidrate, hidrate e…hidrate!

A pele da região embaixo dos olhos é muito mais fina que a do rosto e demanda um carinho maior na hora da skincare.

Muitas pessoas acabam deixando as “olheiras” sem a atenção necessária, mas saiba que isso ajuda a craquelar o seu corretivo!

Procure hidratar a região com cremes específicos e máscaras para a área diariamente e antes da maquiagem.

 

Conheça os melhores tratamentos para lidar com as linhas de expressão no rosto, acessando este artigo!

 

2. Mude a textura do corretivo

Muitas pessoas preferem os corretivos cremosos ou em pasta. Porém, se você já sofre com linhas de expressão e/ou rugas, produtos com a textura mais densa tendem a acumular e craquelar com mais facilidade.

Procure utilizar corretivos líquidos e de textura mais leve!

Você também pode uniformizar a sua pele com primers específicos para a região antes de aplicar o corretivo.

 

Nem só do rosto vive a beleza! Confira nossas dicas de como melhorar o contorno corporal!

 

3. Escolha produtos para o seu tipo de pele

Cada pele tem sua particularidade e demandas. Para escolher a sua maquiagem, não seria diferente!

Fique atenta aos seus produtos e escolha os que são mais indicados para seu tipo de pele.

Por exemplo, peles mais maduras vão demandar produtos diferentes de uma mais oleosa, que demanda produtos diferentes de peles secas e por aí vai. Então escolha com mais sabedoria o que entra na sua necessaire.

Nesse sentido, contar com a avaliação e as dicas especializadas de um(a) dermatologista fará toda a diferença. Além de evitar que você gaste dinheiro com produtos aleatórios, na tentativa e erro. Com a orientação certa, você já vai no produto certo!

 

Qual a melhor forma de melhorar a produção de colágeno? Descubra acessando este outro artigo do nosso Blog!

 

4. Cuidado com o excesso de produtos

Apesar de dar aquela vontade de aplicar mais corretivo quando ele craquela, segure a mão: se você tem linhas de expressão, rugas ou a área está desidratada, o corretivo vai continuar rachando.

Procure aplicar camadas mais finas do produto com a esponja ou dê batidinhas com os dedos.

Além disso, vale a pena saber que a aplicação de muito pó facial para selar também pode estar craquelando seu corretivo. A máxima “menos é mais” vale muito aqui, viu?

 

Não nos esquecemos dos cabelos! Neste outro artigo, nós mostramos 8 hábitos aparentemente inofensivos, mas que podem prejudicar suas madeixas!

 

5. Dê atenção a linhas de expressão e rugas

Os sinais do tempo no nosso rosto vão aparecendo mais cedo ou mais tarde.

 

Seja por genética, cuidados falhos na skincare diária, por estresse ou mesmo o tipo de pele, algumas pessoas têm mais tendência a desenvolver linhas de expressão mais ou menos cedo.

Mas isso não precisa ser uma sentença de corretivos craquelados eternamente!

Existem tratamentos que são específicos para essa área e que vão ajudar a manter sua maquiagem com aspecto aveludado.

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre os melhores procedimentos para a área dos olhos.

 

Melhores tratamentos para um olhar mais bonito!

A pele embaixo dos olhos demanda tratamentos mais específicos. Felizmente, hoje existe uma gama de procedimentos seguros e eficazes para rejuvenescer a área. Conheça alguns:

  • Skinbooster: com a aplicação injetável do ácido hialurônico, este procedimento repõe a hidratação da área tratada, reduzindo linhas de expressão e rugas.


  • Blefaroplasma (IQ Plasma): através de um processo chamado “eletrofulguração”, o IQ Plasma estimula a energização e reorganização das células através da emissão de plasma. É muito eficiente contra cicatrizes, linhas de expressão e rugas.


  • Fios de PDO: os fios absorvíveis (como também são conhecidos) fazem a sustentação ao rosto, trazendo vitalidade à pele.


  • Toxina Botulínica: a substância reduz a contração dos músculos da região em que é aplicada, evitando a movimentação que eventualmente causa linhas de expressão e rugas.


  • Laser CO2: estimula a produção de colágeno da pele, permitindo que o local tratado ganhe uma aparência mais jovem e tonificada.


  • Ultrassom microfocado: serve para “abrir o olhar” em quem tem graus leves de flacidez das pálpebras, além de estimular a produção de colágeno através da emissão de ondas de calor. Como benefício a mais, não gera danos (como crostas ou descamação) à superfície da pele, como alguns lasers fazem.

Pele perfeita é na Clínica Kédima Nassif!

E aí, gostou? Esperamos que sim!

Neste artigo, demos algumas dicas para deixar a era do corretivo craquelado para trás e ter aquela finalização perfeita. Os cuidados com a pele também são cuidados com você e dão um boom na sua autoestima!

Por isso, a Clínica Kédima Nassif tem como meta valorizar o que há de mais bonito em você, oferecendo sempre as tecnologias e recursos mais modernos, num ambiente requintado e confortável.

Se quiser conhecer e realizar os procedimentos estéticos que indicamos aqui, considere a Clínica Kédima Nassif como sua melhor opção em cuidados com o corpo, rosto e cabelos!

Se você está em Belo Horizonte ou região, agende uma consulta hoje mesmo e venha se cuidar conosco!

 

QUERO UM OLHAR MAIS BONITO

 

Aproveite e nos siga também no Instagram, para receber mais dicas de saúde, beleza e bem-estar.


[fbcomments count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]