Como melhorar o contorno corporal

DERMATOLOGIA

Como melhorar o contorno corporal? 4 dicas imprescindíveis!

Ter um corpo mais definido e tonificado é o sonho de muita gente. No verão, quando as chances de mostrar um pouquinho mais aumentam, não é incomum encontrar academias cheias de pessoas querendo alcançar o contorno corporal desejado.

 

O primeiro ponto a destacar é que não existe beleza única! Especialmente num país de etnias variadas como o Brasil, cruzamos todos os dias com diferentes tipos de belezas, e todas com seu charme particular.

 

Independentemente disso, sempre podemos buscar o melhor dentro das nossas próprias características, e para isso alguns cuidados são fundamentais.

 

Neste artigo traremos 4 dicas imprescindíveis para melhorar o contorno corporal, aliando beleza e saúde.

 

Confira!

 

Como melhorar o contorno corporal

Definir o corpo nem sempre é uma tarefa fácil. Questões como idade, rotina e genética podem influenciar na velocidade com que nosso corpo responde aos estímulos.

 

Entretanto, alguns hábitos diários vão te ajudar – e muito!

 

1. Faça exercícios (do jeito certo)

Obviamente você já ouviu falar que exercícios físicos ajudam a definir a silhueta. Entretanto, alguns detalhes nem sempre são observados.

 

O primeiro tem a ver com a finalidade de cada tipo de atividade. Ao fazer exercícios aeróbicos (como pedalar, correr, nadar ou mesmo dançar), você acelera seus batimentos e o metabolismo, otimizando a queima de gordura.

 

Já quando você faz exercícios resistidos (como musculação ou pilates), o foco aqui é aumentar a massa muscular.

 

Ambas as atividades são essenciais para melhorar o contorno corporal, já que a massa muscular conseguida a musculação vai trazer mais curvas e forma ao seu corpo, enquanto que a queima de gordura dos aeróbicos vai permitir que essas curvas apareçam.

???? Uma dica é procurar um profissional de educação física para orientar o tipo de treino mais adequado para suas necessidades e biotipo.

 

2. Ajuste a alimentação

Não adianta investir só nos exercícios físicos e deixar a alimentação de lado, certo?

 

Como dissemos, a quantidade de massa muscular e o nível de gordura é o que vai definir seu contorno corporal tão desejado.

 

Por isso, para conseguir esses resultados é fundamental ter uma alimentação mais equilibrada, de acordo com suas características.

 

E, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso abrir mão de tudo o que gosta ou viver em privação. Trata-se mais de aprender como se alimentar e comer de forma inteligente. Só para você ter uma ideia, 40 g de Nutella têm as mesmas calorias de 600 g de morangos.

 

Muitas vezes não tem a ver com a quantidade do que você come, mas do tipo de comida que você come.

???? Procure uma nutricionista e converse sobre suas necessidades, possibilidades e expectativas. Esse(a) profissional vai orientar as melhores escolhas alimentares para você.

 

Ah, lembre-se que beleza e saúde andam juntas, então nada de se jogar em dietas malucas, pois elas podem gerar outros problemas, além do indesejado “efeito sanfona”.

 

3. Beba mais água

A ingestão de líquidos e, principalmente, de água, ajuda na digestão e na redução da retenção de líquidos, que podem deixar regiões como coxas, braços e barriga com um aspecto mais inchado.

 

Além disso, a água ajuda o corpo a funcionar melhor, acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queimar calorias.

 

Caso você não seja muito fã de beber água, invista em chás ou nas versões saborizadas!

 

4. Procedimentos estéticos

Um importante aliado, que você não pode abrir mão, é seu(sua) dermatologista estética. Os recursos e as tecnologias disponíveis hoje fazem toda diferença para conseguir resultados mais rápidos e eficazes para seu contorno corporal.

 

  • Drenagem linfática: com a finalidade de estimular a atividade do sistema linfático, essa terapia corporal ajuda a diminuir a retenção de líquidos e auxilia na eliminação da gordura localizada. É excelente para ajudar a “esculpir o corpo” e para suavizar a celulite. Quando combinada a outros tratamentos, seus efeitos são potencializados.


  • Ultrassom micro e macrofocado: essa tecnologia aquece as camadas mais profundas da pele, rompendo as células de gordura da região onde for aplicada. Assim, é excelente para locais onde a gordura localizada é mais difícil de definir apenas com exercícios e dieta.


  • Radiofrequência Legacy: unindo Radiofrequência Multipolar, Pulso magnético e o VariPulse®, essa tecnologia faz uma drenagem linfática enquanto estimula a produção de colágeno. O Legacy também promove a lipólise, ajudando a reduzir a gordura localizada e melhorando o contorno corporal.


  • Criolipólise: essa técnica consiste no congelamento das células de gordura, rompendo-as com mais facilidade. Após serem quebradas, essas células são expelidas pelo próprio corpo.


  • CM Slim: utilizando ondas eletromagnéticas focadas, o CM Slim provoca contrações involuntárias do músculo, o que melhora o tônus da região onde for aplicado. O tratamento também estimula a liberação de ácidos graxos nas células de gordura, o que ajuda a reduzir as medidas e contornar o corpo.

 

Clínica Kedima Nassif: contorno corporal com segurança!

E aí, gostou das dicas? Agora que você sabe as melhores formas de melhorar o contorno corporal, lembre-se de sempre colocar sua saúde em primeiro lugar. Além disso, seja paciente com você, afinal o estresse e a ansiedade por resultados rápidos te levam a fazer escolhas ruins e a se colocar em risco.

 

Caso queira realizar os procedimentos estéticos que indicamos aqui, procure sempre locais confiáveis e profissionais habilitados. De preferência, um(a) médico(a) dermatologista especializado em estética e beleza!

 

Para isso, considere a Clínica Kédima Nassif como sua melhor opção em cuidados com o corpo, rosto e cabelos!

 

Contamos com uma equipe de profissionais experientes e atenciosos, além dos recursos mais modernos para oferecer a você as opções que tragam os melhores resultados.

 

Se você está em Belo Horizonte ou região, agende uma consulta hoje mesmo e venha se cuidar conosco!

 

QUERO ESTAR LINDA PARA O VERÃO

 

Aproveite e nos siga também no Instagram, para receber mais dicas de saúde, beleza e bem-estar.

 


[fbcomments count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]