laser facial

DERMATOLOGIA

Como funciona o rejuvenescimento facial a laser?

A procura por cirurgia plástica aumentou no Brasil. Isso é o que aponta o estudo da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

 

A exposição cada vez maior da nossa imagem – especialmente pela internet – intensificou a preocupação com a aparência, e questões como rugas, linhas de expressão e flacidez ganharam mais atenção. 

 

E quando você não quer (ou não pode) fazer uma cirurgia estética? Existem opções eficazes que trazem resultados realmente bons?

 

No artigo de hoje, falaremos sobre o rejuvenescimento facial a laser, um procedimento não invasivo e com resultados duradouros.

 

O que é o rejuvenescimento a laser?

Lasers são tecnologias que emitem ondas de luz direcionadas a um alvo específico, havendo diferentes tipos de lasers para variados objetivos, como depilação, rejuvenescimento e remoção de manchas. 

 

Esse protocolo inicia um processo inflamatório controlado na cútis, que é seguido pela cicatrização. Isso resulta no aumento da produção de colágeno e da tonificação da pele (tightening). Mas, afinal, o que isso tem a ver com o rejuvenescimento? 

 

O que muda na pele?

Vamos pensar na formação das suas rugas. Divididas entre dinâmicas (formadas quando mexemos algum músculo) e estáticas (que estão sempre ali), as rugas com certeza são um dos principais responsáveis pela aparência envelhecida da face e resultam, dentre outros fatores, da diminuição do colágeno e da elastina. 

 

A partir dos 25 anos, aproximadamente, nossa produção de colágeno começa a cair — se você não sabe a importância dessa proteína, está na hora de descobrir — e consequentemente a sustentação, elasticidade e firmeza da pele. Com o rejuvenescimento facial a laser, o corpo é estimulado a aumentar a síntese de colágeno. 

 

Além disso, a tonificação alcançada com o tratamento reduz a formação de sulcos e das rugas. O tratamento também pode ser combinado com outros protocolos, como toxina botulínica e bioestimuladores de colágeno, por exemplo. 

 

Como melhorar a aparência da sua pele? 

 

Rejuvenescimento facial a laser: como funciona?

Como é o procedimento? 

O(a) dermatologista ajustará o tipo e a potência do laser de acordo com a sua pele e suas necessidades. Inicialmente, é feita uma anestesia local, para evitar desconfortos. A partir daí, disparos de laser serão realizados nas áreas que precisam do tratamento. 

 

Quais resultados esperar?

Apesar de cada paciente ser único(a), nas primeiras semanas, os pacientes já podem notar a renovação celular na área, maior firmeza na pele (Lifting) e aumento no tônus (Tightening). 

 

Existem contraindicações? 

Sim. O rejuvenescimento facial a laser não é indicado para:

 

  • Mulheres grávidas ou lactantes
  • Pessoas com doenças autoimunes, como lúpus e psoríase.
  • Pessoas com doenças dermatológicas, como o câncer de pele.

 

Quais são os cuidados pós-tratamento?

Nos primeiros dias, é comum notar um leve inchaço na pele. Em casos de vermelhidão e/ou dor, o(a) dermatologista pode recomendar produtos específicos. 

 

Outros cuidados são:

  • Evitar a exposição solar
  • Usar (e reaplicar) protetor solar ao longo do dia 
  • Evitar banhos de piscina e mar na primeira semana
  • Usar no rosto os produtos indicados pelo(a) dermatologista
  • Evitar maquiagem na primeira semana

 

Leia também:

Como retardar o envelhecimento da pele

Principais tratamentos para rejuvenescer a pele

Os tratamentos de rejuvenescimento são seguros, modernos e cada vez mais acessíveis! Conheça abaixo as principais opções para o rejuvenescimento facial a laser:

1. Laser fracionado não ablativo

Usado também para tratar manchas, cicatrizes cirúrgicas, de acne e melasma, o laser fracionado não ablativo penetra as camadas da pele em microcolunas de laser, estimulando a renovação celular e a produção de colágeno. 

2. Laser fracionado de CO2

Esse protocolo realiza microperfurações precisas na pele, iniciando um processo inflamatório controlado e benéfico. Como dissemos lá em cima, é isso que iniciará a cicatrização e, consequentemente, a elevação da síntese de colágeno

3. Peeling a laser

É mais uma ótima opção de tratamento. Assim como as outras categorias (químico e físico), o peeling a laser retira camadas de células mortas e de tecido superficial. Isso estimula a renovação celular e a produção de colágeno.

 

Minoxidil: como ele pode reduzir a queda de cabelos! Saiba os benefícios e os cuidados necessários

 

Rejuvenesça a sua pele na Clínica Kédima Nassif

E chegamos ao fim de mais um artigo! Gostaram? Esperamos que agora você esteja animado(a) para fazer o seu rejuvenescimento facial a laser!

 

Escolher entre tantas tecnologias não é tarefa fácil. Existem vários fatores que você precisa levar em consideração. Afinal, um procedimento dermatológico tem de ser seguro e eficaz. E procurar por tudo isso não pode ser motivo para mais rugas!

 

Se você está em Belo Horizonte ou região e quer um espaço seguro, tecnologia de ponta e profissionais capacitados, a clínica Kédima Nassif é o seu lugar! 

 

Agende hoje mesmo uma consulta e venha conquistar o visual dos sonhos!

 

QUERO MEU REJUVENESCIMENTO FACIAL A LASER