BLOG

DERMATOLOGIA

Ultraformer III – Benefícios e indicações do ultrassom micro e macrofocado

O ultrassom micro e macrofocado é, sem dúvida, uma das tecnologias atuais mais modernas e eficazes para o tratamento da face e do corpo. O Ultraformer III é uma tecnologia não invasiva que faz parte de uma nova geração de ultrassom de lifting, desempenhando diversos procedimentos estéticos com um único aparelho.

Como o Ultraformer III age?

Coagulação, cicatrização de feridas e remodelação de colágeno. A geração de calor a 65,4 ° C na área de tratamento provoca coagulação auxiliando no processo de cicatrização de feridas do sistema imunológico do corpo, ativando com eficiência a produção de colágeno.

O equipamento aquece de forma controlada e intensa a pele e fáscia muscular por meio da da combinação dos dois tipos de ultrassom, o micro e o macrofocado. Com isso, gera-se um calor de 65,4 ° C na área tratada, provocando a coagulação e auxiliando no processo de cicatrização de feridas do sistema imunológico do corpo, o que ativa a produção de colágeno. Além disso, a tecnologia melhora o tônus muscular e destrói as células de gordura em excesso. Os dois tipos de ultrassom são ajustáveis, em relação à sua função e profundidade, de acordo com os objetivos de cada paciente e com a área tratada.  

No Rosto
Na face, o Ultraformer III consegue melhorar as rugas, promover um efeito lifting não cirúrgico e tratar a flacidez de áreas como a testa, pálpebras, sobrancelhas, região malar, o sulco nasogeniano, além da região submentoniana (papada) e o pescoço.

No corpo
No corpo, a tecnologia reduz a gordura localizada, melhora o contorno corporal e elimina a flacidez de diversas regiões, como abdômen, glúteos, braços, cintura, axilas, quadris, costas e coxas.

Os primeiros efeitos do Ultraformer III podem ser observados desde a primeira sessão do tratamento. No entanto, o resultado final acontece após 60 a 90 dias.